Oi, gente!!! Tudo bem?

Não sei vocês, mas sou meio contra a ideia de mofar dentro de casa o domingo inteiro! Ok, é dia de dar uma recarregada nas energias pra começar bem a semana, maaas um passeio tranquilo não faz mal a ninguém, né?

E, pensando nisso, um amigo me apresentou uma opção superlegal que acontece quinzenalmente em Goiânia: a Feira do Centro Cultural Oscar Niemeyer, ou Feirinha do Oscar para os íntimos 😉

Já que hoje começa a contagem regressiva para o fim de semana, decidi apresenta-la a vocês também! Vamos conhecer?

O Centro Cultural Oscar Niemeyer em si já é um espetáculo à parte! Claro, né? Obra do gênio da arquitetura não seria diferente! Inaugurado em 30 de março de 2006, o projeto de 17 mil m² abriga uma biblioteca, o Monumento aos Direitos Humanos, o Museu de Arte Contemporânea e o Palácio da Música, além de uma galeria de arte, mezanino e pavimento para exposições. O Centro é palco de feiras, eventos, exposições, shows, e é um divisor de águas no cenário cultural goianiense.

centro-cultural-oscar-niemeyerImagem: Rádio Bandeirantes

Enfim, voltando à feira…

Com o objetivo de incentivar a cultura e a gastronomia goianas, a Feirinha do Oscar teve início no dia 27/07 e é realizada quinzenalmente o CCON, sempre das 11h às 19h. O projeto reúne 30 expositores e foi inspirado na feira gastronômica da Praça Benedito Calixto, em São Paulo.

As opções são variadas, acessíveis e de excelente qualidade: fast food, pratos, bebidas artesanais, doces, sobremesas, artesanato, oficinas gastronômicas, exposição de artistas plásticos e música ao vivo. As crianças também terão um lugarzinho cativo, com pula pula e piscina de bolinhas.

Imagem: A Redação

A ideia deu tão certo que, mal foram anunciadas as 30 vagas para expositores em redes sociais e todas foram preenchidas! A festa de inauguração contou, além das atrações permanentes, com a presença de personagens Disney para o entretenimento dos kids 😀 E, para homenagear os pais, a 2ª edição do evento veio recheada de opções para nossos heróis 🙂

O projeto foi idealizado por Ly Souza e Yara Godoy e promete trazer aos visitantes o melhor da cultura e gastronomia e apresentar, constantemente, o trabalho artistas goianos.

Imagem: O Popular

  • Só para dar um gostinho, vejam aqui o clip divulgado no Flipagram da edição de estreia da Feirinha…

 

trem-curitiba-morretes-serviço

Centro Cultural Niemeyer

Endereço: Av. Deputado Jamel Cecílio, 4490
Site: www.ccon.go.gov.br

 

É  isso, pessoal! Espero que tenham gostado da dica e que gostem ainda mais da feirinha!!!

Beijos e até a próxima,

assinatura_luciana-gomides

NO COMMENTS