Começo mais uma série de posts limpinhos e honestos sobre formas alternativas de ganhar dinheiro. Nada de ilícito! Só ações – de preferência simples – de como ganhar uma graninha extra. Minha proposta de hoje complementa nossa série de posts sobre como reinventar suas roupas e economizar. Afinal de contas, depois de uma boa mexida no armário, descobriremos coisas que já não nos servem mais, que não queremos mais e que ficariam ótimas em outras pessoas.

Hoje não tem fórmula mágica mas um lembrete, com um plus de dicas, de como é essencial se desprender e como isso pode trazer uma grana extra pra você. De onde anunciar, quanto cobrar e até o que fazer com a grana você encontra nesse post.

Lerigou?

 

o-que-anunciar

Tudo o que não te serve mais e que você não usa a muitos meses. Mas o mais importante é: desprenda-se! Quer um exemplo?

Eu estou evitando comprar roupas e sapatos a um bom tempo mas quando compro tenho dinheiro poupado e procuro comprar peças boas e duráveis. Às vezes isso me leva a comprar itens bonitos mas que nem sempre tem a ver comigo. Igual a você eu luto para desprender pois fico com dó daquela peça lindona indo embora. Sempre acho que um dia eu vou usar e acabo abandonando de novo no armário.

Isso é um mau. Um egoismo e falta de foco futuro muito grande. Se você passar essas peças para frente e lucrar, ou não, com elas, poderá reinvestir esse dinheiro em você com peças que mais goste e fiquem melhores em você ou aplicar esse dinheiro em outras áreas tão interessantes quanto.

Esforce-se!

 

onde-anunciar

Há algumas formas e lugares mas vou citar 3 opções para não te encher de informação e te deixar confuso(a).

Falei do Enjoei ontem, lembram? Do sites que você paga uma taxa quando vende, este é o melhor e mais focado em vestuário. Se o que você está anunciando é algo  de qualidade, é batata que vende! Vale a pena conhecer as taxas e ver como é fácil anunciar.

Você pode montar um álbum no seu Facebook e avisar os amigos. A vantagem é não ter que pagar nada ara ninguém para anunciar seus itens mas a venda ficará muito restrita ao seu círculo social (e na dependência do “Compartilha aí, galera!”).

Que tal então um Tumblr? Te dará um pouquinho só mais de visibilidade que o Facebook mas a principal vantagem é a de não misturar seu perfil pessoal na rede com suas vendas.

No caso do não uso de uma plataforma que aceita cartões de crédito e débito, como no caso do Facebook e do Tumblr, você poderá se cadastrar no site do PagSeguro e, seguindo suas instruções, enviar ordens de pagamento aos compradores para que eles escolham como pagar. A desvantagem é a demora no repasse para a sua conta: 40 dias mais ou menos e outros permenores que recomendo que tome conhecimento antes de montar seu bazar.

 

quanto-cobrar

Um preço honesto, levando em conta que, mesmo tendo usado uma só vez, é sim usado, e principalmente um preço que seja desprendido de “valor sentimental”. Lá no CSG ajudamos algumas noivas a anunciarem seus vestidos e o que mais ví eram noivas que não conseguiam se desprender do laço sentimental com a peça. A confecção custou X e ela pedia o mesmo X ou uma diferença muito baixa por ele. Resultado: não vendia!

Por mais lindo e impecável é necessário ter senso de mercado e saber que se você pagou caro, na revenda o valor não volta. Comece oferecendo um desconto de 30% e vá sentindo o interesse para então saber se será necessário baixar um pouco mais.

E o que fazer com o dinheiro?

Aí é com você mas eu recomendaria fortemente que ao invés de sair gastando com rapidez, experimente poupar esse dinheiro visando outros objetivos. Quem lembra da nossa ideia do pote com objetivos? O meu está ficando cheinho e em novembro vamos viajar \o/

 

meu-bazar

Montei um bazar para me despedir do que mesmo lindo e maravilhoso, está sem uso no meu guarda-roupa. Dê uma passada lá! 😀

capa-morando-formas-alternativas-de-ganhar-dinheiro

Clique aqui e veja as minhas peças

 

***

E é isso. Gostaram?

Em breve mais dicas de como ganhar e guardar mais dimdim. Ah: aproveito para adiantar minhas desculpas por não ter trazido nosso cardápio da semana mas, excepcionalmente nessa, não comeremos em casa quase nenhum dia por causa de trabalho e estudos 🙂

Belê? Fechô? Lacrô? Divou? Sambô?

Beijos da Sam! 😀

NO COMMENTS