Oi, gente!

Hoje é feriado (um dos últimos que caem durante a semana no ANO!) e eu tenho uma super dica pra vocês… Um lugar lindo, onde vão encontrar a beleza natural da praia e da vegetação com a arte de povos antigos: o Costão do Santinho, uma atração mais que necessária no itinerário de passeios de vocês aqui por Floripa 😀

Venham dar um look no post pra saber mais!

A Praia do Santinho, no norte da Ilha, é mais isolada e está do ladinho da Praia dos Ingleses. Mas por ser mar aberto, tem ondas bem fortes, o que a torna um dos pontos de encontro de surfistas, que chegam a encarar ondas de até 2,5 m. 

Na costa da praia há um grande resort, onde muitos famosos se hospedam quando vêm pra cá (super chique!). O próprio hotel, juntamente com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), criou um local de passeio para os hóspedes e turistas que visitam a região, mostrando as inscrições rupestres – símbolos sagrados desenhados em pedras, feitos pelo homem pré-histórico; esses símbolos ainda são um desafio para estudiosos que não conseguiram decifrar seu significado. O local se transformou, então, num museu arqueológico ao ar livre, e uma das inscrições acabou virando o símbolo do resort.

costao-do-santinho-1

Toda a visita acontece por escadas e passarelas que passam ao lado das pedras e têm linda vista para o mar…

costao-do-santinho-2

…e esculturas que representam antigos povos da região.

costao-do-santinho-3

Saindo do costão, existem duas trilhas a serem feitas: para a Praia do Moçambique, a praia vizinha, e a Volta ao Morro das Aranhas, trilha que vai margeando o costão em subida pelo Morro das Aranhas.

Esta última é uma das mais conhecidas e frequentadas no norte da Ilha. Ela demora em média 2h para ser feita e é necessário levar sua própria comida, pois não tem nada além da vegetação em sua extensão. Também é preciso tomar cuidado com as pedras para não escorregar, viu? Ao chegar no topo, tem-se uma visão linda das praias ao redor. Não tem como explicar o encontro do verde da mata com o azul do mar ♥

costao-do-santinho-4

E é isso aí, pessoal. Qualquer dúvida sobre o lugar é só colocar nos comentários – e sugestões também 😉

Beijinhos…

assinatura_nanda-morais

Obs. Fonte das imagens: Panoramio

  • Dyhessyca

    Oie! Gostaria de dicas de passeios aí por Floripa, irei aí para novembro!!