Olá 🙂

Se você, assim como eu, não tem o dom do desenho, acha que fazer a planta da própria casa é uma missão impossível e que, pra isso, vai ter que desembolsar uma grana pra pagar alguém que faça a planta em papel ou mais caro ainda se for em 3D digital, Floorplanner é a sua solução!

Quando eu e meu noivo compramos a nossa casa, tinha TAAAAANTA coisa que a gente queria mudar nela, que ficar com as ideias fosforilando no imaginário já não dava. E, também, às vezes o meu noivo não entendia como e o que eu queria mudar e vice versa…

Desenhar a planta da casa não me parecia a solução mais prática; pagar um arquiteto ou alguma pessoa especializada estava fora dos nosso planos e do nosso objetivo de economizar. Viciada em internet como eu sou, sabia que meu adorado Google e meus blogs de reformas favoritos não iam me deixar na mão.

E eu não estava enganada: Floorplanner apareceu!

Ok que eu levei um chá de cadeira até conseguir montar as paredes com as medidas certinhas, porque o mousepad do laptop do meu noivo era péssimo… Mas no meu a coisa fluiu bem melhor. Eles têm os tutoriais em português pra facilitar as coisas pra quem não sabe inglês 😉

Aqui está a planta do meu antes e depois:

planta-da-casa

Esse é o primeiro andar da casa, mas dá pra fazer quantos andares você quiser. Dá pra fazer a área externa da casa também, visualizar em 3D, colocar os móveis no tamanho certinho e ver qual tamanho de cama, banheira, geladeira etc. ficaria bom ou se não caberia.

Eu coloquei quase nada de móveis na minha planta, mas dá até pra brincar de casinha com tantos opções, mudar a cor do chão, enfim, uma infinidade de opções.

Em 3D:

floorplanner-509047-13584086221

fp3

Em 2D, como a minha, só que bem mais elaborada:

Great-Design-Floorplanner-Villa-Download

floorplanner2

312

Enfim, divertam-se com a planta da sua casa, e que ela te ajude tanto quanto me ajudou 🙂

O link para o site é: www.floorplanner.com

Beijinhos,

assinatura_livia-mendes

  

  • Bia

    Nossa, valeu a dica! Estudo engenharia e fazer desenhos 3D às vezes dá um trabalhão, e programinhas assim facilitam e poupam tempo! Além de que logo vou mudar, e ficar elaborando layout pra colocar toda mobília dentro dos micro apês que se encontram é uma tarefa árdua! hahaha beijos