Tava aqui ouvindo Engenheiros do Hawaí e senti o Humberto Gessinger cantando diretamente pro meu coração:

“Tenho vivido um dia por semana | Acaba a grana, mês ainda tem”

Fim do mês dá até um aperto no coração, não dá? Tava fazendo as contas aqui e uma lágrima escorreu… Por mais econômicos e controlados que sejamos, as contas, dívidas, poupança e saidinhas vão consumindo nosso rico dinheirinho, até o ponto de não podermos gastar mais nada agora se não quisermos ficar enrolados no mês que vem.

E aí só nos resta acender uma vela pro próximo pagamento chegar logo!

Com essas e com outras mais, a baladinha ou o jantar de sábado à noite, a viagem do fim de semana, o teatro no domingo… Tudo isso vai ter que ficar pra depois. E pra não morreeeermos de tédio, pensamos em 5 ideias pra você, eu, as popozudas e o baile todo se divertir sem gastar quase nada no fim do mês – ou quando a vaca estiver magrinha, magrinha… Não é muito, mas já dá pra passar um fim de semana sem chorar 🙂

Vamos nessa?

 

se-divertir-sem-gastar-muito-maratona-de-series

se-divertir-sem-gastar-muito-maratona-de-series-Imagem: blog Armário da Pucca

Friends, Game of Thrones, Breaking Bad, Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air), Eu, a Patroa e as Crianças (My Wife and Kids), Três É Demais (Full House), Todo Mundo Odeia o Chris (Everybody Hates Chris), The Big Bang Theory, Once Upon a Time, Dexter, The Walking Dead, House, Revenge, How I Met Your Mother, The Vampire Diaries, Grey’s Anatomy, Prison Break, Orange Is The New Black, Homeland, 24 Horas (24), Smallville, Gossip Girl, Glee, Two And a Half Men, Lost…

Cara, tem tanta série boa, tanto gênero diferente, tanta história legal. E as séries têm o poder de prender a gente de um jeito, que um dia inteiro passa que você nem percebe. E ainda fica querendo mais, porque às vezes não dá pra terminar nem a temporada!!! Essa é uma boa dica pra passar o sábado e o domingo em casa SIM e feliz da vida!

Se não quiser se prender às séries (mas é legal, juro!), tem as sequências de filmes também. Harry Potter, Senhor dos Anéis, Jogos Vorazes, O Poderoso Chefão e por aí vai… Gaste só com a pipoca e aproveite!

 

se-divertir-sem-gastar-muito-bike-na-rua

se-divertir-sem-gastar-muito-bike-na-rua-Imagem: tumblr Ride My Bike

Você conhece realmente sua cidade? E seu bairro? Sabe que pelas ruas que você passa correndo todo dia pra pegar a condução, ou fica parado um tempão no trânsito nem prestando atenção, tem um bocado de história, um monte de paisagens bonitas?

Gente, sério, vale a pena pegar um dia pra prestar atenção ao seu redor, explorar o lugar onde você vive e se ater aos detalhes. É uma experiência no mínimo diferente, que pode se tornar mais prazerosa – e por que não saudável – de bike!

Se você não tem uma própria, algumas cidades já contam com vários pontos de aluguel de bicicletas – aquelas patrocinadas por bancos, sabe? Mas se você (como eu – mas não vai contar pra ninguém, hein?!) não sabe andar de bike, vá caminhando mesmo. Ótima opção pra um sábado ou domingo à tarde 😉

 

se-divertir-sem-gastar-muito-jantar-a-luz-de-velas

se-divertir-sem-gastar-muito-jantar-a-luz-de-velas-

Ahhh, o amor! Que tal trocar a ida a um restaurante ou lanchonete (por livre e espontânea pressão de vossos bolsos) por um jantarzinho íntimo em casa mesmo? Mas não tô falando de delivery não, tô falando de cozinhar! Além de economizar – porque, afinal, você ia precisar comer sozinho em casa também – você tem um leque de possibilidades pra escolher…

Dá pra cozinhar sozinho e deixar tudo pronto pro seu amor, dá pra dividirem a cozinha e trocar a experiência de cozinharem juntos, dá pra pesquisar receitas fáceis e gostosas e organizar um menu com entrada + prato principal + sobremesa, dá pra montar uma mesa linda ou comer no sofá… E por aí vai 🙂

Deixo aqui algumas sugestões de pratos:

E de músicas pra te embalar na cozinha:

 

se-divertir-sem-gastar-muito-passeio-no-parque

se-divertir-sem-gastar-muito-passeio-no-parque-Imagem: Wattpad

Parque é sempre uma boa pedida. Primeiramente: é de graça! Isso já deixa as árvores mais verdes, a grama mais brilhante, a lagoa mais bonita e as pessoas todas amigas, rsrs. Mas o mais legal é que dá pra você fazer vááárias coisas num parque e aproveitar como se estivesse viajando com os amigos.

Dá pra andar de bike / patins / skate, dá pra fazer piquenique (♥), dá pra tocar violão sentado na grama, dá ficar ouvindo música e admirando a paisagem, dá pra ler, dá pra levar os pets pra passear (só não esquece a sacolinha, tá?), dá pra dar uma corridinha… Alguns parques recebem feirinhas de artesanato nos fins de semana ou alguma exposição baratinha e até shows de graça às vezes!

Por mais parques e mais idas aos parques. AMÉM!

 

se-divertir-sem-gastar-muito-sessao-de-jogos

se-divertir-sem-gastar-muito-sessao-de-jogos-Imagem: blog Vida de Uma Menina Fashion

Adoro! Desde sempre tenho o hábito com meus amigos de nos reunirmos às vezes para resgatar um jogo legal de tabuleiro. Nossos preferidos são Imagem e Ação (desenhando mesmo ou fazendo mímica), Scotland Yard, Academia e Perfil. Quando não estamos fazendo nada e dá na telha, também jogamos Uno e “Na Testa” (aquele jogo em que colocamos um papel com o nome de alguma personalidade na testa e temos que adivinhar quem somos). É divertido e a gente desconecta um pouco, sabe?

Agora, se você é mais moderninho e não tá nem aí pra sessão nostalgia, como eu e meus amigos, sempre tem alguém na turma com um video game legal, um Kinect  ou um Wii pra dividir com a galerê. Se esse alguém for você, melhor ainda! Já liga pra todo mundo e diz que o encontro esse sábado é na sua casa! Cada um colabora com algo pra comer e tá feito 😉

 

***

Bom, meu povo, acho que já dá pra passar o fim de semana sem tédio, né? Tem alguma outra dica? Partilha aqui com a gente! Vou a-d-o-r-a-r saber. Sério, tô precisando! hahaha

Beijinhos e aproveitem,
Equipe MSG ♥

  • Flávia

    Ideias maravilhosas!!! vou praticar com o meu amorzão