Olá, pessoal!!!

Quem aí gostou do nosso primeiro post da série Festa em Casa? Hoje trouxemos mais um texto sobre o assunto, pra ajudar quem quer comemorar uma data especial em grande estilo, mas sem gastar os olhos da cara.

O tema da festa de hoje é marrom e rosa, e a inspiração veio de um TNT de poá que encontramos na rua. Pra quem não conhece, o TNT (tecido não tecido) é muito barato – o metro custa em torno de R$ 3,50, dependendo da estampa.

Vem ver os detalhes e se inspirar também!

Fizemos a festa no quintal. O mobiliário e as bandejas já tínhamos e é o mesmo que usamos em praticamente todas as comemorações. Pra quem tem interesse em comprar, a dica é ir para Pedreira, que fica baratinho 😉 Pra quem não quer gastar, vale improvisar usando o aparador da sala, a estante, mesa de jantar, mesinha de centro e até o móvel da TV.

O bolo falso foi feito em EVA, que é fácil-fácil de manusear. Pegamos dicas na internet, reaproveitamos uns papelões que tinha aqui em casa e o resultado foi este aqui:

festa-em-casa-4

A identidade visual é outro segredo da festa. Na mesa em si, os docinhos já garantem a decór, mas eles precisam de embalagens graciosas e tags temáticas pra ficarem ainda mais bacanas. Na nossa festa marrom e rosa, fizemos a papelaria em impressora simples, usamos etiquetas e papel canson. A arte você também encontra gratuita na internet; depois, é só colocar o nome do aniversariante.

festa-marrom-e-rosa-2

E para os outros doces usamos todas essas embalagens “da moda”: tubetes com confeti, latinhas com gominha, cakepop e bisnaga recheada com brigadeiro feito pela comadre. Estas embalagens são vendidas em lojas de descartáveis e custam super pouco 🙂 Os lacinhos colados na colher também fizeram a diferença e são super baratos: R$ 3,70 cada 100! Pra colar, é só usar cola quente que é rápida e fácil, requer apenas cuidado.

festa-marrom-e-rosa-1

festa-marrom-e-rosa-5

festa-marrom-e-rosa-3

Na frente da mesa dos doces havia duas topiarias. Usamos o mesmo TNT pra fazer os fuxicos e colamos em bolas de isopor tamanho médio; depois foi só encaixar no cachepô.

festa-marrom-e-rosa-4

E aí, gostaram? Animaram-se pra festejar??

 

Um beijão,

assinatura_irmas-arteiras

NO COMMENTS