Oi, pessoal!
Hoje vou começar uma nova série com vocês: festa em casa!

Comigo sempre acontece, não sei como é com vocês, mas todo começo de ano eu falo:

“Esse ano farei a festa do meu aniversário!”

Aí o ano passa, o dia chega, eu não guardei nenhum tostão e a data passa em branco 🙁 Cansada dessa vida, resolvi aprender a fazer festas de verdade – decoração, docinhos e até petiscos. Claro, pra quem tá com a verba pequena não dá pra exagerar, então eu procuro chamar os amigos “mais chegados” e faço em casa mesmo.

Na minha família sempre fomos de decorar, mas no começo foram aquelas tentativas frustrantes, sabe? Até que chegou minha afilhada, e junto com minha comadre e minhas irmãs começamos a organizar pequenas festinhas. Tudo de um jeito delicado, simples e com pitada artesanal. Hoje, um mero café da tarde é motivo para dedicarmos semanas pensando na decor!

Pra começar vamos às dicas básicas do que não pode faltar numa festa linda:

  1. Um fundo bacana – um jardim, uma parede colorida ou um painel de tecido. Se a parede for branca, ótimo! Dá pra colar uma infinidade de coisas…
  2. Mesa de madeira bonita – pode ser branca ou de mogno. Se, porventura, a mesa não for legal, será preciso uma toalha. Também vale usar outros móveis, como aparador da cozinha, mesa de centro, rack da sala etc.
  3. Bolo – falso de EVA, com massa corrida ou biscuit, bolo naked (que fica lindo em qualquer festa) ou um bolo normal com decoração elaborada.
  4. Flores –  podem ser de verdade ou de mentirinha. E você pode reaproveitar os vidros para fazer vasos, como embalagens de palmito, azeitona ou garrafas de água ou suco.
  5. Doces – são essenciais para a decoração e precisam estar numa embalagem bacana, de preferência expostos em bandejas altas. Hoje tem de tudo pra comprar, inclusive embalagens criativas que imitam panelinha, tubo de ensaio, latinhas, maletas, bisnagas (como a de pasta de dente) recheadas com doce…
  6. Bichinhos de pelúcia ou bonecos de feltro, principalmente para decorar festas infantis. Pode ser emprestado de um amigo ou confeccionado em feltro.
  7. Papelaria personalizada para criar toda identidade da festa – você faz em casa mesmo, cola em palitinhos com lacinhos, faz rótulos, bandeirinhas na parede e tudo isso junto vai dar vida à sua festa!
  8. Centros de mesa criativos, com lembranças que os convidados poderão usar depois.

 

Agora vejam como juntando tudo dá pra montar cenários lindíssimos:

festa-em-casa-1

festa-em-casa-2

festa-em-casa-4

festa-em-casa-3

festa-em-casa-6

festa-em-casa-5

 

Bom, pra quem gosta ou quer ganhar dinheiro com isso, fica minha dica: hoje nosso negócio cresceu! O que começou por brincadeira ganhou proporções profissionais e já até montamos festas para clientes 😀

Bom restinho de semana a todos e votos de sucesso!

assinatura_irmas-arteiras

1 COMMENT

Comments are closed.