Faça você mesmo o seu SPA em casa

Sexta-feira!!! e ontem mesmo estava conversando com uma amiga sobre como a nossa rotina anda puxada e cansativa. Você já reparou na quantidade de tarefas que tem de realizar todo dia? Por isso, eu realmente acho que deveríamos ter pelo menos um dia grátis em um SPA poderosíssimo para recarregarmos as energias. Seria realmente incrível, mas sonho e realidade nem sempre são compatíveis. Um dia desses não sai muito em conta e economia é algo que faz parte da nossa rotina. Mas calma, não precisa desanimar, porque nós temos um faça você mesmo o seu SPA em casa em 9 passos! e só!

Gostou, né? I knew it! Com algumas dicas, é possível ter um dia de rei e rainha em sua própria casa, um SPA day bem delicioso e tranquilo. Escolha o melhor dia do mês, marque em sua agenda como a data dedicada a você mesmo e descubra as maravilhas de algumas horas relaxando consigo mesmo. Sem mais, vamos às dicas para montar o seu:

#1

Algo essencial em um dia como esse é música. Por isso, monte uma playlist de músicas suaves, com sons da natureza para tocar durante todo o ritual.

#2

Escolha o banheiro para ser o seu SPA. Tente deixá-lo o mais confortável possível, com almofadas e o que mais você quiser levar pra lá. Coloque algumas velas aromáticas espalhadas por ele (camomila e erva-doce são boas pedidas) e deixe a luz apagada, pois a iluminação deve vir das velas. Aposte nas aromáticas.

#3

É muito importante, também, mentalizar coisas boas. Não adianta toda essa preparação se os pensamentos estiverem desconectados. Existe um exercício de respiração bem legal para esses momentos: sente-se em uma cadeira com a sola dos pés no chão. Com o olhar focado, respire três vezes, contando de trás para frente: três (inspire calmamente e expire), dois (inspire calmamente e expire), um (inspire calmamente e expire). Faça isso por mais ou menos cinco minutos.

#4

Agora que o clima já foi criado, comece o processo pelo cabelo. Uma receitinha ótima é colocar 6 colheres (sopa) de óleo de macadâmia em um recipiente e aquecer no microondas por 15 segundos. Depois, passe o óleo nos fios massageando com delicadeza. Depois, envolva a cabeça com uma toalha umedecida em água morna. Permaneça assim por 15 a 20 minutos e enxágue bem.

#5

Depois do cabelo, vem a pele. Enquanto você espera a hidratação dos fios terminar, faça uma esfoliação no rosto e no corpo. Para o rosto, use 2 colheres (sopa) de óleo de coco e 2 colheres (sopa) de mel ou aveia em flocos finos. Já para o corpo, ½ xícara (chá) de óleo de coco, ½ xícara (chá) de mel e 1 colher (sopa) de açúcar mascavo. Misture os ingredientes e aplique-os em movimentos circulares. Por fim, lave com água morna em abundância.

#6

Depois de todo esse processo, chegou a hora do banho de sais. Se você tiver banheira em casa, é só enchê-la com água quente e despejar os sais de banho que você compra em lojas específicas. Eu, por exemplo, não tenho banheira e nem por isso preciso ficar sem o tal banho. Dá pra resolver o problema no chuveiro mesmo: é só cortar um pedaço de tule (aquele tecido furadinho usado em fantasias), e colocar os sais dentro. Depois, tem que envolver a ducha e amarrar com uma fita, como se fosse uma trouxinha. Se quiser fazer seus próprios sais em casa, misture 2 colheres (sopa) de sal grosso, 1 colher (sopa) de erva-doce, 3 gotas de óleo essencial de lavanda e 3 gotas de óleo essencial de gerânio.

#7

Finalizando o ritual no banheiro, faça uma auto massagem: sente-se com as mãos em concha e dê suaves batidinhas nas pernas, braços e pescoço. A massagem é feita em movimentos circulares com os dedos e a palma da mão. Onde sentir um ponto de dor, faça uma suave pressão com o polegar. Você pode usar algum creme para ajudar no processo. Faça os movimentos e pressões também nos ombros, no pescoço e nos pés.

#8

Depois de tudo isso, vista um roupão ou uma camisola bem levinha e prepare uma comidinha bem saudável. Abuse das verduras, dos legumes e das carnes magras. Nada de fritura e muitas calorias. Prepare um suco verde ou outro de sua preferência e beba quantas vezes quiser. Não se esqueça de, durante todo o dia, hidratar-se bebendo muita água.

#9

Agora, escolha o local que mais te agrada na casa, sente-se ou deite de uma forma que deixe o seu corpo e a sua mente bem relaxados e faça algo que lhe deixe feliz, como ler um bom livro ou ouvir suas músicas preferidas. É uma ótima maneira de fechar o seu dia de SPA!
Até semana que vem e um ótimo final de semana pra você 🙂

  • jessica scripellite

    ameiii Sami, vc é incirvel!!!

  • Jessica Kamille

    Muuuito legal! Principalmente a dica do banho de sais no chuveiro!