Oi, gente!

Hoje, trago aqui uma dica superbacana pra quem gosta de música, rock e arte. Nesse fim de semana fui ao MIS – Museu da Imagem e do Som, e lá tá rolando uma programação que super cabe no bolso e rola de terça a domingo, mas só até o próximo dia 20/04 (o domingo de Páscoa, já!).

O MIS tá recebendo a It’s Rock, primeira exposição na América Latina dedicada ao material do Mick Rock, um dos principais fotógrafos da década de 70! E o melhor de tudo é que a entrada custa zero dinheirinhos!

Lá, algumas fotos já são bem conhecidas por estamparem a capa de clássicos álbuns de rock de grandes artistas, como Queen, Madonna, Iggy Pop e Lou Reed. São fotografias ma-ra-vi-lho-sas, expostas em um ambiente que lembra um hotel glamoroso da época em que o Ozzy Osbourne não comia morcegos e o Freddy Mercury emocionava milhões nos palcos pelo mundo afora.

É difícil passar por lá e não viajar no tempo, fiquei empolgadíssima! E quem for na It’s Rock ainda tem a oportunidade de conferir a exposição David Bowie

Quem curte o trabalho do Camaleão do Rock vai ficar maravilhado com essa exposição organizada pelo Victoria and Albert Museum, de Londres. A entrada custa de R$5 (meia) a R$10 reais (inteira).

São diversos ambientes, cada um dedicado a uma época diferente desse astro que influenciou vários movimentos artísticos, e com direito à trilha sonora! As salas são recheadas de materiais pessoais, fotografias, manuscritos, esboços de letras, acessórios, croquis, partituras, roupas, exibição de filmes, clipes e shows – um verdadeiro tour pela carreira dele.

expo-mis-david-bowie-1

expo-mis-david-bowie-4

Além disso, quem quiser ainda pode conferir a programação paralela da exposição, como o Estúdio David Bowie, um espaço reservado pra galera cantar as músicas dele no karaokê. O mais legal é que eles filmam sua performance e disponibilizam o vídeo na internet! E você pode conferir os vídeos do pessoal que já participou 😉

expos-mis-filas

A It’s Rock é bem tranquila, mas a do Bowie… Pode preparar o lanche e o papo, porque no fim de semana a espera é de mais ou menos duas horas (podendo variar pra mais ou pra menos dependendo da hora em que você chegar).

Mas vale a espera, viu? Eu fui sozinha nesse dia, cheguei às 13h e fiquei 1h30 na fila! Só que fiz amizade com uma galera divertidíssima de Natal e nem vi a hora passar… Levando em conta que fiquei 2h na exposição, saí no lucro e bem feliz.

Dica: se não dá pra ir durante a semana e você pode gastar um pouquinho a mais, dá pra comprar o ingresso antecipado e furar toooda a fila 😉

Dicona: chegue cedo! Quanto mais tarde, mais gente.

expos-mis-servico

O MIS fica na Av. Europa, 158 – Jardim Europa, São Paulo/SP. Funciona de terça a sexta, das 12h às 22h; de sábado, das 11h às 24h; e aos domingos, das 11hs às 21hs.

Pra chegar é facinho! Vou dar uma opção bem simples até pra quem não conhece Sampa: desça na estação de metrô Consolação (linha verde) e vá pra qualquer ponto de ônibus da Rua Augusta sentido Jardins. Lá, é só pegar o ônibus Term. Pinheiros (107T-10) que ele te deixa na porta do MIS em 10 minutinhos.

Tanto a It’s Rock quanto a exposição do David Bowie acontecem até o dia 20/04 (o domingo de Páscoa).

E aí, topa? Dá uma conferida nas outras fotos que eu tirei por lá e Let’s Rock!!

It’s Rock!

expo-mis-mick-rock-2

expo-mis-mick-rock-1

expo-mis-mick-rock

David Bowie

expo-mis-david-bowie-3

expo-david-bowie-mis (6)

expo-david-bowie-mis (3)

expo-mis-david-bowie-2

expo-david-bowie-mis (5)

expo-david-bowie-mis (7)

Ah! E se você passar por lá, me conta o que achou 🙂

Beijos,

assinatura_ju-ornellas

  • Nathy

    Poxa, que pena que acaba este FDS!!!
    Queria muito ir, mas não vou conseguir!

    • Oi Nathy! É uma pena mesmo, porque é maravilhosa! Minha amiga foi ontem e pegou uma fila pequenininha. Como tinha pouca gente, deu pra ver tudo rapidinho também. Se der, tenta dar uma passada lá e me conta o que achou 😉

  • Jaqueline Novais

    Ju eu fui no mês passado e tbm amei a exposição! Cheguei em torno do meio dia e fiquei uns 15min na fila.

    • Oi Jaque, nossa, que sorte! Minha amiga também foi ontem e pegou uma fila super rápida. Você conseguiu ir no Karaokê? 🙂
      Bjinhos!

      • Jaqueline Novais

        Sorte mesmo, mas acho que o horário ajudou também porque quando sai a fila estava imensa…Então não fui =(

  • hugo

    Muito bom 🙂

  • shirley cherry

    gentemmm é sensacional a partir do momento que você pisa é emocionante…senti como se ele estivesse la,em todos os cantos….super recomendado …principalmente pela riqueza de detalhes….até mais!

    • Aii Shirley, foi essa sensação que eu tive também! <3
      Beijos!