Olá amadas (os)!

Quer iniciar o aprendizado de um novo idioma? Sem sair de casa e sem custo inicial? Pois é! No post de hoje eu vou dar uma dica super interessante!

Nos dias de hoje, cada vez mais vemos o quanto é necessário o conhecimento de outros idiomas, seja para uma vaga de emprego, para viajar, para fazer negócios, para utilizar a internet, e claro, no dia a dia, não é? Quantas palavras estrangeiras já fazem parte da nossa rotina? Aposto que você pensou em shampoo ou hambúrguer… hehehe!

Para quem não sabe por onde começar, eu vou indicar dois sites que eu conheci alguns anos atrás, o Busuu e o Livemocha. Ambos possuem uma conta gratuita e uma conta paga. As contas gratuitas são limitadas, mas é possível iniciar nos idiomas, ver os pontos vantajosos de cada site, e se o método de ensino agradar, pode-se fazer um upgrade da gratuita para uma conta paga. Os valores não são exorbitantes, mas vale à pena testar antes de fazer qualquer negócio.

BUSUU

1 -Busuu página inicial

No Bussu, é possível aprender apenas um idioma na conta gratuita, mas os cursos disponíveis são o Principiante e o Intermediário.

Cada um dos cursos possui dois módulos, e cada módulo, duas partes, e cada parte cerca de seis lições.

Os idiomas disponíveis são: Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Italiano, Português (Brasil), Russo, Polonês, Turco, Árabe, Japonês e Chinês (Mandarim).

2 -Busuu página inicial cursos

 

LIVEMOCHA

3 - Livemocha página inicial

No Livemocha, podemos aprender qualquer idioma disponível, mas a conta gratuita só tem acesso ao curso de vocabulário inicial.

O curso de vocabulário é constituído de dez unidades de estudo, cada unidade possui em média cinco lições, cada lição possui exercícios requeridos e exercícios construtores de habilidade.

Os idiomas disponíveis são: Alemão, Árabe, Búlgaro, Catalão, Coreano, Croata, Eslovaco, Espanhol, Esperanto, Estoniano, Farsi, Finlandês, Francês, Grego, Hebraico, Holandês, Híndi, Húngaro, Indonésio, Inglês, Islandês, Italiano, Japonês, Letão, Lituânio, Mandarim, Norueguês (Bokmal), Polonês, Português (Brasil), Português (Portugal), Romeno, Russo, Sueco, Sérvio, Tcheco, Turco, Ucraniano e Urdu.

Obs: se o idioma escolhido possuir um curso “Série de Áudio e Vídeo” será necessário utilizar moedas para seguir no curso, essas moedas são pagas, mas no momento do cadastro você ganha 200 moedas para gastar a vontade nos cursos do Livemocha!

4 - Curso Vocabulário Básico Exercício

 

Nos dois sites, você pode enviar seus exercícios para serem corrigidos por nativos da língua que você está aprendendo, assim como eles podem enviar exercícios para você corrigir, a sua correção te dá pontos para que você troque por acesso aos conteúdos limitados.

Você pode adicionar amigos, conversar através de chat e outros recursos!

Eu não adquiri nenhuma conta paga, portanto não posso dizer o que cada uma tem de vantagem, se você adquirir, conta pra gente?

 

E aí, já começou a aprender? Bons estudos e até o próximo post!

Dúvidas e sugestões, me mande um email vai… [email protected]!

Beijos!

assinatura_raquelw

  • Nino Quincampoix

    Muito bacana! Também recomendo o http://www.sharedtalk.com pra quem deseja praticar o que aprendeu.

    Adorei o post! Parabéns!

    • Raquel Wittig

      Obrigada Nino! 😀
      Vou acessar!
      Beijos.

  • Fernanda

    Oi, Raquel!

    Parabéns pelo post e por fazer parte desta linda família!

    Beijinhos

    • Raquel Wittig

      Obrigada Fê, me sinto honrada de fazer parte da família!
      Beijos!

  • Raquel que super dicas!!!
    Amei, vou me inscrever e testar o gratuito…

    Parabéns pelo post!!!

    http://casaroucomprarbike.blogspot.com.br/

    • Raquel Wittig

      Obrigada Pâmela! Testa lá e me conta se gostou hein… 🙂

  • Christian

    Muito bacana Xuca! Parabéns!

    • Raquel Wittig

      Obrigada Christian!

  • Cintia Barbo

    Adorei a dica……..bem vinda amiga!

    • Raquel Wittig

      Valeu Cintia! Seja bem vinda também!

  • Adorei as dicas.

    Em casa eu já fiz o curso de inglês a um tempo e como meu marido nunca tinha feito curso decidimos que era a vez de investirmos nele. Então, ele começou a fazer o curso esse ano em uma escola de inglês…

    porém, eu estava louca para voltar a estudar.. pegar algumas coisas que não me lembro mais. Vou pegar os módulos básicos e intermediários e ir estudando por eles enquanto ele estuda lá..

    ameeei.. valeu mesmo!

    E bem vinda claro!! =D