Olá Gente,

O post de hoje é em homenagem a semana da criança. Vamos falar sobre quarto dos nossos pimpolhos! Vambôra!

Quarto de Bebê

Quando você descobre que está grávida, você já pensa nas roupinhas, nas cores, no quarto do bebê, e já quer comprar tudo de uma vez! Hehehe… Calma mamãe! Para um quarto de bebê são necessários:

– Berço

– Trocador

– Armário

– Cadeira de amamentação

O restante é supérfluo, é decoração. Olha o exemplo abaixo, coloquei um trocador no sistema cremalheira, porque ele se adapta conforme a criança vai crescendo e isso é uma grande economia. Como trocador o tampo deve estar numa altura de 90cm, que é confortável. Usei papel de parede, mas você pode usar tinta. Mas fique atenta com as cores do quarto, é recomendável usar cores claras e em alguns detalhes uma cor forte, por exemplo o berço.

Lambri até metade da parede, isso vai do gosto da mãe. Se você gosta da carinha da parede e não quer usar o lambri, você pode pintar a parede até a metade de uma cor e a outra metade de outra e usar uma faixa adesiva colorida ou colocar roda meio de madeira. Fica bem legal!

Foto1 Foto2

 

 Nessa segunda opção, eu fiz inspirada na Eunice Cunha (beijos), que me perguntou o que ela poderia fazer para economizar no quarto do bebê. Ela disse que não queria armário e sim uma cômoda. E no lugar da poltrona de amamentação preferia uma cama, até porque a babá pode dormir lá. Então, estou sugerindo uma cômoda que possa servir de trocador, lembrando que ela deve ter 90cm de altura.

Foto3

 

Foto 4

Quarto infântil

Pegando o exemplo 1 do quarto do bebê. O armário continua, troca o berço por uma cama. O trocador vira escrivaninha, usando o sistema de cremalheira é diminuir a altura. Para crianças entre 2 a 4 anos a altura da escrivaninha recomendável é 45cm, para crianças de 5anos a 7 anos altura de 65cm. E acima de 8anos a altura fica em 75cm sempre por cima do tampo.

Na imagem deixamos o lambri e trocamos o papel de parede, mas nessa idade você pode pintar a parede toda de uma cor, tinta lavável (que criança que nunca rabiscou uma parede?). Pode colocar cores um pouco mais fortes.

Trocamos a poltrona por baú de brinquedo.

 

Foto5

Foto6

Mais imagens para vocês se inspirarem!!!

 

 

Feliz dia Das Crianças!!!

Espero que você tenha gostado. Dúvidas ou sugestões mande um email para [email protected] ou deixe nos comentários.

*Fontes Imagens: globo.com, Umbrico, Boutique do pano, Decorababy, Depósito Santa Mariah, Dona Perfeitinha, Mulheres Perfeitas, Mundo das Tribos, Toca da Cotia e Blog Michele Almeida.

Bjokas da Cá

assinatura_camila

  • Dani – Cuiabá-MT

    Camila, adorei o post!
    No entanto, apesar de ter um quarto que deveria ser para o bebê, estou gestante e decidida a não decorar o quarto ainda e mantê-lo em nosso quarto… acho que não terei disposição de ficar levantando para ir ao outro quarto para amamentar durante a madrugada, também não quero deixar de dormir com o marido para dormir no quarto do bebê…
    Nesse caso, sugiro um post de quartos de casal com um cantinho legal para o bebê, please!! =D

    • Camila Tahan

      Oi Dani, entendo a sua posição, não sou mae ainda. Mas tanto a minha mae, amigas, avós, falam que é importante o bebe ter o seu quarto, pq se vc acostumar a criança a dormir sempre no seu quarto, vc e o seu marido irão perder a intimidade e a criança sempre vai querer durmir com vcs. É bom a criança ter essa independência desde cedo. Para poder ficar com avós, madrinhas, babás quando os pais tem algum compromisso. A criança pode associar o seu cheiro com o momento de dormir. Pensa nisso! Bjokas