Olá, pessoal, tudo bem?

Goiânia passa por um momento cultural muito rico, com várias atrações a custos bem acessíveis. E isso inclui espetáculos musicais e teatrais, acabando com o mito de que “teatro é pra quem tem poder aquisitivo alto”, por ser um pouco caro.

Dentro deste cenário, a dica cultural de hoje é o Teatro SESI! Com projeto arquitetônico de Ciro Lisita Arantes, o local apresenta uma programação intensa, quase diária, para todos os estilos.

Vamos conferir?

teatro

O Centro Cultural SESI surge em um momento importante para o setor em Goiás, com o firme propósito de oferecer programas culturais e artísticos de alto nível, incentivando a prática cultural da comunidade. A ideia da construção do espaço nasceu da necessidade do Serviço Social da Indústria de fomentar atividades nesse segmento, desenvolvendo o senso crítico de públicos de todas as idades.

O complexo dispõe de espaços para todas as expressões artísticas: teatro, dança, música, circo, exposições de artes plásticas, lançamentos literários e oficinas. Dispõe de teatro com 600 lugares, oito camarins (dois deles próprios para aquecimento antes das apresentações e ensaios rápidos), seis salas para a promoção de oficinas e cursos, café e estacionamento com 300 vagas. Além disso, também está aberto espaço para pintores e escultores, que podem expor suas obras no salão de entrada.

Gigante, com uma área de 2.670 m², o complexo tem a vantagem de ter sido construído no espaço do Clube Antônio Ferreira Pacheco, que pode ser locado para eventos e atividades de lazer, além de alojamento para grupos (com 240 leitos).

Essa estrutura toda chamou a atenção de grandes nomes da música e do teatro, apresentando para o público peças de Eva Wilma, Tania Bondezan, além de sempre abrigar os concertos da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

 

trem-curitiba-morretes-serviço

O Teatro SESI fica no Setor Santa Genoveva, mesmo bairro do Aeroporto Internacional de Goiânia. A entrada para os espetáculos costumam girar em torno dos R$ 20, com variações de acordo com a atração.

Para ficar por dentro da programação, vale sempre dar uma navegada pelo site:

teatrosesi.com.br

 

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado e possam curtir alguma peça ou espetáculo de dança lá no SESI! Está sempre recheado de atrações bem legais 🙂

Um beijão,

assinatura_luciana-gomides

NO COMMENTS