Olá Gente,

 

Hoje vamos falar de cremalheiras! Mas o que seriam cremalheiras?

Eu já falei sobre estantes de cremalheiras neste post (http://morandosemgrana.com.br/livros-voce-cuida-bem-dos-seus/ ) e a Fê Besagio sobre closet com cremalheiras neste post (http://morandosemgrana.com.br/vale-a-pena-ter-um-closet-em-casa/). Cremalheiras são perfis metálicos aparafusados nas paredes, com os suportes adequados se transforma em estantes, mesas para trabalho, closet, despensa. Geralmente vemos em lojas de roupas esse tipo sistema.

O que vou ensinar a vocês é como instalar de forma segura!

 

Onde comprar?

Existe uma loja chamada Instant Shop, seu material é de primeira, porém o custo é um pouco alto. Você pode comprar em lojas de material de construção como a C&C e Leroy Merlin.

 

Como instalar o perfil na parede?

É simples. Você segue as distancias mínimas da foto abaixo, sempre adequando ao seu espaço e aparafusa o perfil com parafuso de cabeça chata 4.5mm x60mm com bucha S-8 (recomendação de alguns fabricantes). A quantidade de parafusos em cada perfil pode variar de 7 a 9 parafusos, ver o que o fabricante recomenda.

 

Foto1

 

Suportes para trilho

No mercado existem vários tipos, cada um para a sua necessidade. Eu vou falar de dois tipos que a meu ver será mais usado em casa.

 

Suporte Reto

Esse tipo de suporte você poderá colocar prateleiras para uma estante ou tampo para uma mesa de trabalho. Se você for usar tampo/prateleira de madeira recomendo usar suporte com aba, para aparafusar e desse modo não ter perigo da prateleira escorregar.

Foto2

 

Se você utilizar a prateleira de vidro o indicado que com essa “garrinha” na frente.

Foto3

 

Suporte com porta tubo

Esse tipo de suporte é indicado para um cabideiro.

Foto4

Importante: Antes de comprar os suportes veja a capacidade de peso!

 

Espero que eu tenha ajudado. Qualquer dúvida mande um email para [email protected] ou deixe um recadinho.

Bjokas da Cá

 

assinatura_camila

  • Ioná A.

    Que legal o closet da foto lá em cima! Ainda não tinha pensado em usar esses suportes assim…que legal esse que vem com o cabideiro, néh! Já usei o suporte reto para uma estante e ficou super bom. Adorei a dica Camila! Bjão!

    • Camila Tahan

      Que bom que vc gostou Ioná!!! Me manda a foto da sua estante!!! Bjokas

      • Ioná A.

        Oi Camila!! Pode deixar que eu vou providenciar! rssrs Fiz tantas coisinhas e tirei fotos, mas acredita que dessa prateleira eu não tenho nenhuma??! Agora que me dei conta disso rsrsr. Hoje mesmo, eu tiro e te mando, tá! Bjãoooo!!!

  • Adriana Dias

    Nossa, veio muito a calhar!!! Estou para mudar e no novo lar o guarda-roupa não cabe (caber, até cabe… Mas aí no quarto ficará só ele e a cama), além de estar mofado e empenado (onde moro tem muita infiltração e umidade). Como ainda não podemos comprar um novo, meu marido cismou que vai ser esse mesmo!!! Estou tentando convencê-lo do contrario… 🙂

  • Tai Martins

    Ideia genial! Estou querendo reaproveitar um quarto de visitas que virou quarto depósito e essa ideia veio a calhar. Gostaria de saber qual foi o valor médio dos materiais, porque pelo que vi na net, tava saindo bem carinho :/

  • Josiene Vieira

    Fiz igual a Tai Martins,
    Tinha um quarto vazio em casa e montei uma bancada usando mãos-francesas brancas e um tampo de madeira de armário para cozinha, agora falta fazer a estante para os livros do meu marido, na verdade ele quem irá fazer rsrs eu criei rsrs