Olá! 🙂

Hoje vou falar sobre um conceito muito bacana da decoração: a simetria

A simetria nada mais é que um conceito de rigidez e perfeição que, na decoração, nos remete ao equilibro e harmonia, seja em um ambiente ou móvel. Podemos perceber esta harmonia estética quando traçamos uma linha central imaginária no objeto ou ambiente observado e temos a impressão de que os dois lados parecem ter sido reproduzidos com perfeição, como se fossem espelhados.

Para nós, a simetria continua sendo uma referência e nos traz aquela sensação de organização, além de poder nos ajudar, também, a aquietar a mente e nos mantermos equilibrados emocionalmente.

Separei algumas imagens pra vocês se inspirarem na hora de posicionar os móveis e objetos aí na casa de vocês, de forma simétrica. Olha só:

Simetria_3Fotos: Daqui e Daqui

Simetria_2Fotos: Daqui, Daqui e Daqui

Simetria_1Fotos: Daqui, Daqui e Daqui

simetria-como-tudo-comecou

Inspirados na natureza, os gregos observaram a harmonia estética presente nos animais e nas plantas, e trouxeram este conceito pras artes, arquitetura e decoração. Foi daí que veio o conceito de simetria!

Significado Simetria

Espero que tenha ajudado na harmonia do “Lar Doce Lar” de vocês 🙂
Hora de colocar a mão na massa! Vamos lá?

Beijão!!

assinatura_mila

  • Ioná A.

    Ai, Mila! Dá té vontade de se matricular num curso de decoração…que delícia de post!

    Gostei da cabeceira de madeira! Tô procurando ideias pra cama e quarto dos meus filhos e essa cabeceira me deu uma ótima ideia!! 🙂 Mão na massa!!! rsrs .

    Bjãoooo! Ótima semana pra gente!

  • Alynne

    Nossa cada foto maravilhosa, amei essa penteadeira com os abajoures* magenta *___*