Quer decorar o seu banheiro, mas a grana está curta? Não desanime, dá pra fazer muita coisa com medidas alternativas e uma decor customizada. Nos dias de hoje, a criatividade conta muito mais do que o glamour e nem sempre aqueles móveis planejados farão mais sucesso do que o charme pessoal que cada um pode dar ao cômodo.

Às vezes, o banheiro é deixado de lado ou por último quando o assunto é decoração e você pode até achar que decorar com pouco dinheiro é um descaso ao espaço, mas não é. Com toques mínimos e reaproveitando alguns materiais, o banheiro se tornará o cômodo mais festejado e elogiado pelas visitas. Acredite, o trabalho da imaginação e da criatividade será recompensado com uma decoração de banheiro que cabe no bolso!

Uma ideia super vantajosa é reutilizar aqueles móveis antigos que você já estava pensando em se desfazer. Uma repaginada com novas cores ou com uma textura diferente na hora da pintura já fazem uma diferença enorme. Também vale encapar com tecidos em algumas partes.

decoracao-de- banheiro-que- cabe-no-bolso (1)

Outra forma de dar um up na decor do banheiro é mexer nas paredes. Novas cores e enfeites como detalhes coloridos ficam ótimos. Sabe uma ideia super original? A parede de lousa. Super fácil de fazer, é só pintar uma parede com tinta fosca preta e depois rabiscar com giz como preferir. Outra dica são os papeis de parede. São menos trabalhosos do que uma pintura e cabem no orçamento.

decoracao-de- banheiro-que- cabe-no-bolso (3)

Acessórios simples e que não podem faltar também são itens importantes na decoração. Como assim? Ora, um tapete novo, uma lixeira colorida, uma saboneteira fofa ou toalhas alegres já são um grande diferencial, não acha? A gente não para pra pensar que ideias tão comuns podem mudar a aparência da casa!

decoracao-de- banheiro-que- cabe-no-bolso (1)

 

decoracao-de- banheiro-que- cabe-no-bolso (4)

Os móveis, uma das partes mais caras do banheiro, também entram na moda da economia. Se você não tem como aproveitar os antigos e restaurá-los, o que acha de transformar o impossível? Escadas de madeira ou de alumínio podem virar estantes; cestas e caixotes podem virar prateleiras; e assim por diante.

decoracao-de- banheiro-que- cabe-no-bolso (5)

Um grande amigo da decoração prática é o contact. O plástico adesivo existe em várias cores e estampas e nos dá uma variedade infinita de possibilidades. Fica muito legal customizar vasos sanitários e pias, colando o contact colorido na parte de louça. Também dá pra decorar a moldura dos espelhos.

decoracao-de- banheiro-que- cabe-no-bolso (2)

decoracao-de- banheiro-que- cabe-no-bolso (7)

E, ainda, até as plantas são bem-vindas nos banheiros. Vasos pequenos com plantas propícias para interiores dão um toque especial e muita vida à decor do cômodo. Vale a pena o investimento! Fica muito legal colocar algumas prateleirinhas nos cantinhos entre uma parede e outra com alguns vasos de violetas bem coloridas ou de acordo com os tons utilizados no espaço.

decoracao-de- banheiro-que- cabe-no-bolso (8)

Desse jeito, o banheiro vai ficar tão lindo que é capaz da gente querer morar só lá dentro. Ainda mais se tiver uma banheira pra relaxar, hein?

Até a próxima, pessoal!

  • BelaaFlor

    Lindos esses banheiros!!! Eu ficarei nos acessórios, meu banheiro é tão pequenininho… É bem verdade: o banheiro é sempre deixado por último na hora da decoração, as pessoas quase se esquecem dele… Mas, com pouco e com criatividade, dá para deixa-lo bonito… Obrigada pelo post.