Oi gente!

Nos últimos dias eu estava sem muita criatividade e umas noivinhas/esposas (Juliana Jardim e Nathalia Araujo, beijos para vocês) me contaram da dificuldade que elas têm com a decoração da casa nova. O quanto é difícil conciliar os gostos delas com os deles.

Eu acredito que a casa tem que ter a cara dos donos. Algo que exprima o jeito de ser, a alegria do casal, tem que ter a identidade visual deles.

Não adianta a gente dizer o que seria legal para a casa de vocês se não combina com vocês.

Então eu dividi esse tema em três postagens: sala, banheiro e quarto.

Vem comigo e veja as dicas abaixo!

1º Passo – Conversar

Você é daquele tipo de mulher romântica que ama uma sala estilo provençal, florido. Ou adora tudo muito colorido! Ele é daquele homem que gosta de uma sala sóbria com uma TV de 46” para ver o futebol de domingo! (Confesso também quero um TV de 46”)

 

Foto 1

 

E como conciliar isso? Vocês devem sentar e conversar sobre os gostos de vocês, e tentar chegar a um acordo. Faça uma lista das coisas que vocês gostariam, e vejam o que combina, tente colocar um objeto ou móvel do gosto de cada um, mas que o ambiente fique uniforme, não um samba do crioulo doido!

2º Passo – Combinar os estilos

Eu sou a favor de um sofá neutro, estante e mesa de centro neutro, e cores/estampas nos detalhes. E são nos detalhes que vocês podem entrar em um acordo.  Mas isso depende do estilo de vocês. Colocar um tapete listrado ou pendente colorido pode dar um charme. Se você ama lustre de cristal, mas acha que tá over, agora tem uns modelos mais moderninhos sem perder a elegância do cristal. Vocês são aquele casal alegre, porque não dar um toque com uma poltrona estampada/colorida, elas dão vida a sala.

 

Veja algumas inspirações:

Foto 2 Foto 3 Foto 4 Foto 5 Foto 6

 

Créditos das fotos:

Blog da dessert

Clique Arquitetura

Netfio

Hansec

Jeito de casa

Maria Calareso

CasaCor São Paulo

 

Espero que tenham gostado.

Dúvidas ou sugestões mandem um email para [email protected] ou deixem um comentário!

 

Bjokas da Cá

assinatura_camila

  • Muito legal! Gostei das ideias!
    Na minha casa acabamos usando a combinação preto/branco/inox na sala. Acho que fica diferente e não ficou masculino ou feminino. Ficou nossa cara mesmo!

    • Camila Tahan

      Que bom Ana!!! Mas esse é o conceito, ficar a cara do casal!!!!Manda uma foto! Bjokas!

  • Ellen R

    Esse post é muito pra mim!!! Eu quero uma casa super alegre e se deixasse meu marido faria tudo preto!!! Tudo mesmo, a sala, a cozinha, o quarto, o banheiro, tudo!!! E depois de muitas discussões e stress, acabei por aceitar a escada em mármore preto e na cozinha alguns detalhes em preto tbem, e o resto ele acabou deixando por minha conta desde que eu não usasse florido…Enfim é isso que vc falou, tem que ir se acertando…

    • Camila Tahan

      Eu vou concordar com o seu marido sobre o mármore preto! heheh… Bancada de cozinha em mármore preto absoluto(caro pacas) ou granito preto são Gabriel( super econômico) é super vantajoso, pq não fica manchado e a não tem grande custo de manutenção. Eu faco muito projetos com bancada preta e nos deixamos alegre a cozinha com pastilha! É uma ideia para vcs. Agora escada já fizemos com mármore claro e os clientes falaram dps sobre a limpeza. Me manda fotos da sua casa! Estou louca para conhecer! E sobre florido, meu noivo também não curte, então usamos listrados ou estampa psicodélicas que nos agradam! =) … bjokas e bom fds

  • Ana

    Adorei o post!!! É bem isso mesmo que você falou Camila.. na hora da escolha é melhor priorizar a unidade pois se cada um resolver fazer do seu jeito de duas uma, ou vai ficar um cortiço, ou vai sair briga então é melhor conversar, idealizar o todo, pensar junto, simular e decidir o que é confortável para ambos e em qual parte cada um pode abrir mão.

    Ahh e nada de “a cozinha é minha e o office é dele” afinal, ambos desfrutam do mesmo espaço então tudo tem que ter a cara dos dois, senão, cada cômodo parecerá ter sido feito por uma pessoa diferente da outra e que nem se conhecem. Imagina só?! Credoooo… kkkkkk

    Beijos e parabéns!

    Perguntinha: O quarto e o banheiro serão falados em outro post?

    • Camila Tahan

      Sim Ana… vou falar em outros posts separadamente! 😉 … obrigada pelo comentário!!!! Bom fds! Bjokas

  • Leticia

    aMEI esse post…hehehe….Meu noivo e eu estamos nessa fase de escolha da decoração…E sempre fico com medo do gosto exótico dele..rsrsrs….E com medo de ficar um “samba do crioulo doido”….[morri de rir]….

    Mas, estamos tentando entrar em acordo…

    Beijo

  • Karen Vieira

    Adorei o post! Eu e meu noivo compramos uma casa pronta. Vamos ter que mudar algumas coisas e quanto a decoracao ja percebi que pensamos bem diferente. Eu ja escolhi as cores da parede da sala ( cinza de grife, da coral) mas ele nao gostou muito acha que deveria ter sido branco. Olha que coisa mais sem graca. :/ Esse foi so o primeiro impasse, muitos ainda virao. Rsrs