Olá gente,

Hoje vamos continuar a serie sobre a casa nova, você e seu marido conseguem conciliar os gostos? Se você perdeu a matéria sobre a sala clica aqui (http://morandosemgrana.com.br/decoracao-casa-nova-sala/)

O assunto é o banheiro, se no apê de vocês tem dois banheiros assunto resolvido, banheiro da suíte dela e banheiro social dele, mas se só tem um o que fazer?!

Único banheiro tem que ter a cara dos dois, ou ser mais sóbrio.

Dica: Banheiro social sempre será o banheiro de visita, então não deixe muitas coisas pessoais à mostra, porque infelizmente algumas visitas mexem no que não devem.

A seguir algumas inspirações em banheiros que o escritório onde eu trabalho fez.

O diferencial são as pastilhas, hoje em dia no mercado tem vários tipos, nós usamos mais as de cerâmicas, mas vocês podem usar as de vidro e as de resina.

Dica: Colocar o rejunto da mesma cor da pastilha, fica mais uniforme e bonito.

Foto 1

 

Foto 2

 

Foto 3

 

Foto 4

 

No banheiro abaixo, que é um banheiro social, ficou com carinha de lavabo. Foi utilizado na parte de fora do Box umas pedrinhas chamada quartz cristal e dentro Box (não consegui uma foto) foi pintado com tinta epóxi branca. Isso deu uma economia enorme. No lugar do quartz vocês podem usar papel de parede, tecido, painel de madeira. Isso vai da criatividade de vocês

Foto 5

Crédito das fotos: www.morasbessone.com.br

Espero que você tenha gostado. Dúvidas ou sugestões mande um email para [email protected] ou deixe nos comentários.

Bjokas da Cá

 

assinatura_camila

  • Cyntia

    Oi Camila, muito bacana as suas dicas.
    Sou Designer de Interiores e Especificadora Técnica de Materiais de Acabamento em uma loja de materiais de construção aqui da região Sul, acompanho sempre o blog e fico sempre antenada nas novidades e ideias… E hoje gostaria de deixar alguns adendos e mais algumas dicas em relação a este assunto se você me permitir… pois hoje no mercado existem TANTAS opções e TANTAS dicas, que quem pouco conhece pode se deparar com alguns problemas no futuro, e eu suponho que ninguém quer ter surpresas depois de material comprado ou casa pronta não é mesmo?? rsrs

    – Sobre o rejunte ser da mesma cor da pastilha, de fato fica mais uniforme e bonito, mas é importante lembrar que o rejuntamento da pastilha é na verdade feito com a própria argamassa de assentamento, que transpassa pela tela (que vem atrás da pastilha na maioria das vezes ) e necessita apenas da limpeza, e nem todas as cores estão disponíveis no mercado, portanto verifique isto na hora da compra e avise o seu pedreiro caso ele tenha que fazer o assentamento com a argamassa branca e o rejuntamento da cor da pastilha depois, pois alguns podem cobrar a mais por isso, varia de região para região, de pedreiro para pedreiro…
    (Mas que fique claro que, se preferir, pode deixar com argamassa branca mesmo, desde que o restante do revestimento das paredes seja branco também! Vai ficar também muito bonito, as pastilhas por si só, já são um charme!)

    – Pastilhas de VIDRO, por exemplo, não são indicadas para o piso, salvo exceções quando colocadas na área do box, onde você entra descalço ou no máximo com um chinelinho de borracha, caso contrário nenhuma marca (que eu conheço) dará garantia! Diferente das pastilhas cerâmicas e de resina, que variam muito de acordo com a especificação do fabricante.

    – Pintura EPOXI, realmente sai muito mais barata que outros revestimentos, mas deve ser usada com cautela, por exemplo, neste ultimo banheiro, ela foi usada no box, mas não é indicada. A pintura Epoxi é recomendada para ambientes úmidos, mas longe da água! Lógicamente ela ainda tem mais resistência que a pintura normal, mas não vai durar tanto tempo dentro do box, fazer um rodapé alto nesta área pode ajudar um pouco, mas ela fora do box, é “Batata”, vale muito apena!

    Espero ter ajudado também… e Camila, por favor, me corrija se necessário! Trocas de experiências são muito bem vindas! Aprendo muito com essas dicas, o tempo todo! =)

    Beijinho
    Cyntia

  • Josiane Borges

    quando tivermos a nossa casinha com certeza colocaremos pastilhas no banheiro e na cozinha, acho tão lindo!!

    obrigada Camila e Cyntia pelas dicas!
    bjss

  • Verônica

    Acho que os posts de decoração poderiam ser mais voltados a quem realmente mora sem grana! Coisas que dê pra fazer sozinho, em casa, com recicláveis e etc. Acompanho muitos blogs de decoração e todos oferecem muitas coisas bacanas com pouca grana! Só acho…