♫ ♪ “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí”… ♪ ♫ 

Levanta a mão quem não vai viajar nesse Carnaval porque tá sem grana o/
Mas oh, nada de ficar vendo o desfile das escolas de samba pela televisão, hein? Dá sim pra se divertir em casa e gastando pouco, meu bem.

No mínimo, temos um feriadão com 4 lindos dias – o que já é motivo de sobra pra pular de alegria e jogar confete no meio da sala (ok, vou passar a parte do confete, porque senão sou eu mesma que vou ter que limpar depois).

Quer ver como é possível não morrer de tédio, nem de recalque dos amigos que estão na praia (vai chover, azar o deles! hahaha)?

las-vegas-na-sala-como-se-divertir-sem-grana-no-carnaval

Certeza que tem mais gente no mesmo barco que você. Então, chame todos os seus amigos pobres econômicos e façam uma noite de jogos em casa! Todo mundo tem um baralho velho ou qualquer jogo de tabuleiro que dá pra render boas risadas. Vale Imagem e Ação, UNO, Banco Imobiliário, Jogo da Vida, Poker

Tem, também, aquela brincadeira em que você escreve o nome de um famoso ou personagem de desenho animado num papel e gruda na testa de quem estiver na sua frente. Daí, ele tem que adivinhar quem é por meio de perguntas, e vocês só podem responder SIM ou NÃO (eu sou homem? Eu sou loira? Eu trabalho na televisão?). É superdivertido, depois você me conta!

jogos-de-tabuleiro-las-vegas-em-casa-carnaval-sem-grana

friends-curtir-o-carnaval-sem-grana

me-amem-vizinhos-como-se-divertir-sem-grana-no-carnaval

Que tal imitar os sambistas que puxam o enredo das escolas no Carnaval e soltar a voz? Com seu amor ou com os amigos, é só se reunir e fazer uma noitada de karaokê! No Youtube tem vááárias músicas pra cantar, nem precisa de microfone (Evidências é um clássico! hahaha)

Dá, também, pra organizar um luau em casa, com aquele amigo que toca violão. Cada um leva uma comidinha pra beliscar, alguma coisinha pra beber, e todos ficam cantarolando as músicas preferidas. Delícia!

quero-sossego-como-se-divertir-sem-grana-no-carnaval

Não tá nem aí pro Carnaval, nem do calorão que está fazendo você gosta? Tenho uma opção boa pra você também: por que você não faz um inverno particular? Ligue o ventilador ou o ar condicionado numa temperatura bem geladinha, coloque uma roupa confortável, pegue um cobertor… Daí é só escolher um bom livro ou aquela série que você está louco pra ver há séculos. São 4 dias in-tei-ri-nhos pra você!

livro-quero-sossego-carnaval-sem-grana

passeios-gratuitos-na-sua-cidade-como-se-divertir-sem-grana-no-carnaval

Aposto que perto de você tem um parque, um zoológico, um jardim botânico… Que tal um piquenique? Você leva sua própria comida, então o gasto é quase zero. Ou, então, pesquise uma exposição que esteja aberta – alguns lugares vão funcionar na segunda-feira e, às vezes, até na terça-feira também! 😉 Se você gosta mesmo é da folia, ainda tem alguns blocos de Carnaval fazendo a festa e não cobrando nada por isso.

carnaval-sem-grana-amigos-bicicleta

carnaval-sem-grana-amigos-piquenique

Dei algumas ideias, mas com certeza dá pra tirar muitas outras aí da sua cachola. Vai ficar em casa nesse feriadão? Conta pra gente como vai se divertir 😀

Beijão e boa folia!!!

  • Ioná A.

    “Quebradinha da Silva” como eu tô hoje rsrs, depois da folia da criançada na escola, adorei a opção “O que eu quero? Sossego!” rsrs
    Tô dentro galera! Topo os quatro dias só pra mim!!

    Valeu pelas dicas Equipe!

    E bom feriadão! Bora repôr as energias que o ano tá só começando, néh!

    Bjooooo grande pra vcs!

  • ayessa

    E quando na sua cidade, não tem bloco de carnaval, não tem zoologico, não tem exposição, todos os seu amigos estão viajando e tá fazendo um calor infernal!? kkkk