Oi, gente! Tudo bem com vocês?
Aqui tá tudo tranquilo 😀

Curitiba ficou diferente, gente… Era muuuuito gringo passeando por aqui! Fomos uma das cidades-sedes contempladas com os jogos da Copa, e a experiência de conviver com tanta gente de fora – ainda mais pra mim, que nunca viu tanto estrangeiro junto – foi sendo bem divertida! hahaha A maior parte deles era muito querida e simpática.

Mas enquanto os gringos amados estavam lá no Jardim Botânico tirando umas fotos na frente da estufa (QUEM NUNCA, NÉ? hahahaha), eu iria com vocês para um lugar diferente – e, para mim, amante da cultura e da história, um lugar mágico! Preparem as armaduras, damas e cavalheiros, e venham comigo… Para o Calabouço!

261_1Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Não, gente, não voltamos no tempo e ninguém aqui vai ficar preso, hahahaha. Calabouço é o nome de um restaurante e pizzaria escondidinho entre os prédios na Mateus Leme, rua do Centro Cívico.

É um restaurante pequeno, decorado com o tema medieval. Tem armaduras, escudos, vitrais… E lá também não é muito iluminado, proporcionando um clima super romântico (não é a toa que o restaurante é palco de inúmeros pedidos de casamento ♥), com música calma de fundo, luz de velas… Quem resiste, né? rsrsrs.

3232262506_889f672194

Bom, o Calabouço é uma mistura de tudo. Tem pizza, peixe, massa e comidas italianas em geral. Ah, sopinhas também! hehe

A maioria dos pratos tem entre 350 g e 500 g e servem duas pessoas tranquilamente. Além de tudo, você pode levar aquele vinho guardado em casa para ocasiões especiais ou pode comprar uma garrafa lá mesmo.

1345657343094

 

O lugar é apertadinho, por isso recomendo as mesas de fundo – têm mais espaço entre elas, facilitando a circulação 😉

 

trem-curitiba-morretes-serviço

Endereço: Rua Mateus Leme, 1000 – Centro Cívico, Curitiba/PR.
Telefone:(41) 3254-6112
Horário de funcionamento:terça a quinta das 19h às 0h; sexta e sábado das 19h às 0h30.

*O ideal é fazer as reservas antes das 20h 😉

1345657343245

Um beijo,

assinatura_gabi-carlim

NO COMMENTS