Por mais que seja super prático e seguro fazer depilação com uma profissional, em algumas situações seria bem melhor se pudéssemos realizar a técnica em casa. Muitas mulheres ficam sobrecarregadas e não têm tempo para ir à depiladora no horário de funcionamento, outras não se sentem muito à vontade e a maioria quer mesmo é economizar. Mas você sabe como como se depilar em casa sem riscos?

Independente do motivo, há como executar a tarefa sem sair de casa. Claro, é preciso seguir o passo a passo e os conselhos para não se machucar ou se contaminar, mas aprendendo direitinho o resultado final é perfeito. Hoje, vou mostrar para vocês como se depilar em casa, preparando cera caseira e cuidando da pele e da higiene.

Então, vamos começar com a receita para fazer a cera caseira. Os ingredientes são:

2 xícaras (400 g) de açúcar branco;
2 colheres de sopa (30 ml) de suco (limão ou de laranja) ou vinagre;
3/4 de xícara (180 ml) de água;
Tiras depilatórias (podem ser as vendidas em perfumarias ou feitas com tiras de pano de algodão);
Uma panela grande de aço inox.

Coloque todos os ingredientes na panela em fogo alto. Quando a mistura ferver, abaixe o fogo e deixe em uma temperatura mediana, mexendo de vez em quando. Quando ferver e a cera começar a ficar transparente e num tom com de mel, retire do fogo. A textura dela fica parecida com a do mel também, grudenta e consistente. Jogue o conteúdo em uma tigela limpa e deixe esfriar um pouco, até que não vá queimar sua pele. Caso ela esfrie demais, é só aquecê-la novamente.

Cera pronta, agora chegou a hora da alegria (e a tristeza nem pode pensar em chegar!). Mas antes de começar a depilação, higiene é fundamental. A pele tem que estar limpinha, sem resíduos, sem cremes e sem lesões. Tome um banho, seque bem as partes que serão depiladas e passe um pouco de talco. Só então, com tudo ok, aplique a cera.

Para a aplicação, use uma faca de manteiga (sem dentinhos) ou uma espátula pequena e vá passando a cera no sentido dos pelos. Cubra uma pequena parte e coloque uma tira em cima. Espere secar por uns 30 segundos no máximo, esfregue um pouquinho e puxe bem rápido no sentido contrário aos pelos. Sempre depois de puxar, pressione um pouco a pele para amenizar a dor. E se houver sangramento, não se apavore. É só passar um pouco de álcool para evitar infecções.

Vá repetindo essas etapas até que todos os pelos tenham sido retirados. Uma ótima dica é puxar a tira para a frente, sem levantá-la. Quanto mais rente a pele for, melhor o resultado. Depois de terminada a depilação, limpe a área com uma loção calmante ou lenços umedecidos. Caso tenha ficado algum pelo, você pode tirá-lo com uma pinça.

Não se apavore se não ficar perfeito nem pense que você tem duas mãos esquerdas! Você não é uma profissional (ainda) e com o tempo os resultados vão melhorando.

Espero ter ajudado. depois me contem o que acharam…

Até a próxima!

NO COMMENTS