Oi genteeeee!

Vocês não imaginam o quanto eu estou feliz em fazer parte dessa equipe, de um projeto tão legal! Foi o melhor presente de aniversário que eu recebi nos últimos anos! Muito obrigada MSG!

Vamos começar de um dos pontos de partida para um projeto: as dimensões básicas.

Qual precisa ser a altura da bancada? Quanto preciso de circulação na cozinha para poder trabalhar com tranquilidade? Acreditem, essas são perguntas que eu, decoradora formada, me faço sempre que estou fazendo um projeto, e de vez em quando me pego ‘perguntando pro Google’ uma coisa ou outra! (shame on me!)

Reuni neste post as medidas que eu considero as mais importantes quando vamos mobiliar a cozinha e que podem te orientar na compra dos armários e eletrodomésticos, na hora de mandar fazer a bancada de pedra para a pia e afins.

Vejam só!

Clique para aumentar as imagens

Claro que cada caso é um caso, e como podemos ver na tabela da altura ideal da bancada da pia, tudo depende da pessoa – ou das pessoas – que vão usar cada ambiente.

Aqui em casa, por exemplo, eu tenho 1,68m e meu marido 1,83m, então fazendo uma média da altura ideal da bancada da cozinha levando em conta as nossas alturas o resultado seria de aproximadamente uns 95cm. Mas no nosso caso já compramos um ap com tudo prontinho, então não vamos complicar as coisas arrancando a pia e colocando de novo por causa de uns 5cm, não é mesmo? Por isso eu lembro que essas dimensões que eu passei só servem para dar um parâmetro na hora da dúvida, mas reforço que cada caso é um caso.

Se vocês precisarem de alguma ajuda nesse âmbito, se a cozinha de vocês não comportar alguma das dimensões básicas e der um nó aí na sua cabeça, é só gritar aí nos comentários que eu te ajudo!

E se tiverem qualquer dúvida ou sugestão em qualquer assunto que envolva decoração,  projeto de mobiliário e ‘faça você mesmo’, podem sentir-se à vontade pra me gritar também, ok? Afinal, esse espaço aqui é pra ajudar vocês a viver melhor gastando o menos possível! É só mandar suas dúvidas para camila@morandosemgrana.com.br .

Pra inspirar vocês, vou deixar algumas imagens que eu vi hoje no site da Casa e Jardim, numa reportagem que falava de como se virar se no final da reforma não sobrar dinheiro pra marcenaria da cozinha! Selecionei as ideias que eu mais gostei, mas se vocês quiserem ver tudo é só clicar aqui!

cozinha_branca

Legenda: Eu sou apaixonada por móveis antigos! E quando dão novos usos e funções então… ganham meu coração! O que é esse roupeiro que virou despensa?

cozinha_amarela

Legenda: Menos é mais! Pra que portas se você é super organizado? E dar uma nova cara para aqueles móveis que já eram da cozinha só custa umas 3 demãos de tinta spray hoje em dia! Escolha a cor que você mais gosta e manda bala!

cozinha_cinza

Legenda: De novo tudo exposto! E com mãos francesas super fofas! Não tem jeito de ficar feio!

Espero que tenham gostado do meu primeiro post! Saibam que tem muita ideia e coisa boa por vir!

As imagens das perspectivas são de um projeto meu e da Cinque Arquitetura. As fotos são do site Casa e Jadim.

Bejoooo!

assinatura_mila