Como organizar o guarda roupas

O tempo é curto e você nem se lembra da última vez que arrumou o armário no seu quarto? Está aí se perguntando como organizar o guarda-roupa com a loucura que está a sua rotina? Sim, a gente sabe: correria, trabalho, família, estudo, amigos e também descanso, porque ninguém é de ferro… Dividimos as horas de acordo com a necessidade e só quando sobram alguns minutinhos é que tentamos arrumar a casa. Ou parte dela. E (não espalha por aí, não), mas nesses poucos minutos preferimos organizar aquilo que está à vista, caso alguma visita apareça.

Nessa situação básica, quem é o mais prejudicado? Sim, o guarda-roupa. Ah, joga tudo lá dentro… Embola aí que ninguém vê a bagunça, né? hahahaha! A questão é que, quando você precisa encontrar uma roupa… Ih, ficou difícil! E até se esquece de algumas peças que já estão lá no fundo, coitadinhas, implorando para saírem à rua e ver o sol. Parece até aquele armário d’As Crônicas de Narnia. Pois hoje é dia de alegria: separamos um monte de ideias lindas para você dar um jeito na bagunça e deixar o guarda-roupa invejável!

Antes de mais nada

Para começo de conversa, faça uma revisão das suas roupas e doe o que você não usa mais. Assim fica bem mais fácil organizá-las e você ainda ajuda a quem precisa. Aproveite esse momento para tirar tudo de dentro do móvel – prateleiras e gavetas também – e dar uma boa limpeza nele, removendo a poeira e jogando fora qualquer lixinho que se perdeu por lá.

Feito isso, pense o seguinte: para que uma arrumação seja eficiente, é preciso que tudo fique visível ou de nada adiantará. Afinal, se você não vê uma roupa, você não usa. E se não usa, pra que tê-la? Fique ligada em algumas dicas bacanas para que o resultado dessa arrumação seja um sucesso.

#1

Ao tirar tudo do guarda-roupa, faça montes separados de camisas, calças, shorts, saias, vestidos, roupas íntimas e outras peças em cima da cama. Nada de tirar tudo e jogar aleatoriamente em qualquer canto.

#2

Você sabia que existem diferentes tipos de cabides, próprios para cada modelo de roupa? Alguns são específicos para pendurar vestidos, outros para calças e outros para camisas, por exemplo. Utilize o modelo certo e evite que a roupa fique marcada ou deslize do cabide.

#3

Se você tem peças com tecidos mais delicados, coloque-as dentro de sacolas, pois dessa forma elas duram mais e não estragam facilmente.

#4

Arrume a roupa por tipos, seja nas gavetas, nas prateleiras ou nos cabides. Não coloque tudo misturado. Crie você mesma uma forma de dividir as peças que facilite a sua vida. Você pode separar por cor, por tamanho, por estilo ou por tipo.

#5

Separe as gavetas também. Roupas íntimas em uma, pijamas em outra, meias em outras e assim vai. Se não tiver uma quantidade grande de gavetas para separar assim, você pode usar divisórias em cada uma delas.

#6

Se os seus sapatos também ficam no guarda-roupa, tente arrumar um espaço pra ele nas prateleiras mais baixas. Se quiser uma organização melhor, deixá-los nas caixas de sapato é uma boa dica.

Ufa!

O que acharam dessas dicas? Feriado já foi mas tem final de semana chegando. Vale uma arrumação aí?

Beijos!

NO COMMENTS