Todo mundo sabe que montar uma casa nova do zero é muito, muito difícil, principalmente quando falamos de dinheiro (ou da falta dele). Se este é o seu caso, ou você simplesmente quer mudar algumas coisas em casa, saiba que dá para economizar muito na decoração procurando móveis usados, é só tomar alguns cuidados e pesquisar bastante, confira as nossas dicas.

As lojas de móveis usados podem ser uma boa, mas a sacada para achar e negociar bons preços em móveis e outros acessórios para casa, o bacana é negociar diretamente com quem está vendendo.

27555-cozinha-projeto-residencial-matteo-gavazzi-viva-decora Imagem: Viva Decora

Como não poderia deixar de ser, a internet é um dos principais meios de achar boas ofertas justamente naquilo que você está procurando e precisando.

Hoje existem muitos sites famosos para quem busca móveis com precinho de desapego, direto com o vendedor, o OLX, deve ser o maior deles, e apesar de ter vários filtros como cidade, categoria e preço, se você está procurando por algo muito específico, vai precisar de paciência pra encontrar. Mas o funcionamento da ferramenta é bem simples, se você se interessar por alguma coisa, é só abrir um chat e conversar diretamente com o vendedor. Ai dá pra marcar a entrega, a forma de pagamento e tudo mais.

O Enjoei é outro site bacana para quem procura por desapegos, mas como o site cobra algumas taxas dos vendedores, é provável que por ali os preços não sejam dos melhores. Mesmo assim, vale o garimpo, as vezes o charme vale a pena. Ao contrário do OLX, o enjoei tem um sistema de pagamento próprio, que pode ajudar a dar mais segurança na transação.

9063-sala-de-estar-projeto-residencial-matteo-gavazzi-viva-decoraImagem: Viva Decora

Acredite ou não, os grupos do Facebook também podem ser uma mina de ouro! Como o transporte das peças pode ser mais complicado, normalmente os grupos são criados e divididos por bairros ou cidades. Em São Paulo dá para encontrar um grupo da cidade toda, um do ABC e outros vários separados pelas zona Sul, Norte e etc.

Nesses casos, também dá para entrar em contato direto com o vendedor, pede mais fotos, pergunta as medidas e também combina como faz para retirar. Nesses grupos tem de tudo, por isso é bom tomar alguns cuidados, peça informações de tamanho, mais fotos e tire todas as suas dúvidas.  Em tempos como os de hoje, nunca é demais avisar, evite pagar antecipado e como em tudo na vida, desconfie de ofertas boas demais para serem verdade.

9065-sala-de-estar-projeto-residencial-matteo-gavazzi-viva-decoraImagem: Viva Decora

Além disso, dê uma pesquisada no preço da peça nova, considere se a compra vale mesmo a pena, muitas vezes a garantia já passou e o vendedor nem tem mais a nota, caso você vá buscar pessoalmente, teste os equipamentos, principalmente os eletrônicos.

Geralmente quem está vendendo, diferente das lojas de moveis novos, não faz entrega, e o frete fica por sua conta. Esse pode ser um fator de negociação, mas de qualquer forma, não se esqueça de contar com esse gasto também. Para quem busca fretes na região de São Paulo, uma dica bacana é o Zenfrete, o site reúne vários motoristas de picape que fazem frete na cidade. Você coloca o endereço da retirada, da entrega e na hora o site dá o preço. Se precisar de um ajudante para carregar o móvel pesado, eles também incluem no preço.

 

NO COMMENTS