Olá, gente!

Sou Luiza Gualberto e fui encarregada da missão de, neste nosso primeiro contato aqui na sessão “Parceiros da Cidade”, fazer uma prévia apresentação minha e do que vocês vão ver por aqui 😀

Pois bem: sou nordestina, potiguar – como os norte-rio-grandenses são conhecidos. Moro na capital do Rio Grande do Norte, a cidade de Natal. Sou jornalista e, atualmente, exerço minha profissão como assessora de imprensa da Arquidiocese de Natal. Sou noiva, caso em dezembro e estou naquela fase de preparativos e correria para fazer tudo naquele bom e velho jeito do DIY (que todas nós amamos!).

Nesse período de pré-casamento, sabemos que os gastos são altos… Eu e meu noivo gostamos muito de passear, mas, como a grana está curta, fazemos opções mais alternativas, provando que é possível, sim, curtir bons passeios no Rio Grande do Norte sem gastar horrores.

Nesse primeiro momento, gostaria de fazer uma breve apresentação da minha terrinha, que tanto amo…

O Rio Grande do Norte, assim como qualquer estado brasileiro, é marcado pela forte cultura popular, mas as principais características deste estado em particular estão na boa acolhida, no sorriso largo de seus moradores e, claro, no artesanato, nas belas praias e na culinária regional – com destaque para a carne de sol, o queijo de manteiga e os frutos do mar (deu até água na boca aqui!).

A capital é conhecida como a “noiva do sol”, em virtude da maioria dos dias do ano ser praticamente tomada pelo astro rei. Natal é uma cidade turística, agraciada com um clima tropical e rodeada de mar, o que enche os olhos de qualquer visitante.

rio-grande-do-norte (2)

Além do turismo, a capital potiguar tem aspectos históricos marcantes. No período da Guerra Mundial, devido à posição geográfica favorável, a cidade recebeu as duas principais bases militares americanas: a Base Naval e a Parnamirim Field. A religiosidade também é algo muito forte de nossa cultura. Nossa Senhora da Apresentação é a padroeira de Natal 🙂

Pra fechar, só quero dizer que, neste espaço, trarei diversas opções de passeio, tanto aqui na minha cidade, como no interior. Alternativas não vão faltar pra você que quer conhecer um pouco deste lugar!

Nos vemos em breve 😉

Beijos,

assinatura_luiza-gualberto

  • luana

    Oi Luiza,seja bem vinda!

    Passei minha lua de mel em Novembro aí em Natal,fiquei em Ponta Negra,realmente a cidade é muito hospitaleira,o povo é muito atencioso!

    os passeios sem palavras,muito bons,vale a pena!

    • Obrigada pelas boas-vindas! Que bom que teve a oportunidade de conhecer Natal. Espero que volte em breve. Nos encontramos nos próximos posts. Bjos

  • Rafaela K

    Oii Luiza!!!
    Seja bem vindo!!!! Como a Luana, também passei minha Lua de mel ai em novembro, e qse virei Caiçara! hahahaha
    Eita cidade linda essa heim… Como dizia o nosso agente de turismo, você mora aonde eu tiro férias! rsrsrs
    com certeza vou adorar os seus post, e relembrar os dias inesquecíveis que passei ai na sua cidade

    • Rafaela, obrigada pela mensagem de boas-vindas! Espero que volte em breve à minha cidade, e nos encontramos nos próximos posts. Bjos

  • Lilian

    Bem-vinda Luiza! Envie as dicas que elas também serão bem vindas! Bjs

    • Olá, Lilian! Obrigada pelas boas-vindas! Espero atender às expectativas e trazer dicas que ajudem a conhecer melhor a minha cidade, além de proporcionar muitos momentos de lazer. Nos encontramos nos próximos posts. Bjos

  • Samile

    Luiza,

    Sua cidade realmente é demais….eita povo abençoado…Amei conhecer Natal quando fui em um congresso no Centro de Convenções…Vou adorar relembrar!!!

    • Olá, Samile!Que bom que gostou de conhecer Natal. Espero que volte em breve. Nos encontramos nos próximos posts. Bjos

  • Luiza Gualberto

    Olá, meninas! Muito obrigada pelas boas-vindas! Que bom que gostaram de conhecer Natal, e espero que voltem em breve. Nos vemos nos próximos posts. Bjokas.