Olá, leitores e leitoras do MSG!

Eu me chamo Raquel Albuquerque e sou a mais nova colaboradora do blog, direto do Rio de Janeiro 8)

Aqui, pretendo levar a vocês dicas de programas divertidos e em conta (afinal, sei bem o que é viver sem grana), buscando uma visão pouco óbvia e explorando os quatro cantos do nosso tão amado Hell de Janeiro. Vocês verão que é impossível ser impassível ao Rio 🙂

Mas antes dos passeios pelo Rio, vou contar um pouquinho sobre mim para que possam me conhecer melhor…

Eu tenho 26 anos, nasci em Nova Iguaçu e já morei em muitas regiões desse lindo “grande Rio”. Há pouco menos de um ano, resolvi largar a casa de mamãe em far far way (ou Belford Roxo, como preferirem) e dividir um apê em Bonsucesso, subúrbio do Rio, com outras duas amigas – uma alojada na sala!

Mudei pra poder ficar mais perto da Universidade. Sou bióloga por formação, cientista por profissão e, atualmente, curso meu doutorado em Biofísica na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sim: eu sou cientista! E não, nós não somos esquisitos, com óculos-fundo-de-garrafa e cabeça no mundo da lua – ao menos não a maioria.

Além disso, sou viciada em blogs de casamento (apesar de o “grande dia” não ter nem previsão de chegar – #chateada), moda e decoração. E também em realities de culinária e programas esquisitos, como “parasitas assassinos”, “mil formas de morrer” e “eu não sabia que estava grávida” – que, segundo meus amigos, só eu assisto. Modéstia à parte, sou uma cozinheira de mão cheia e adoro promover eventos para reunir os amigos.

Espero que vocês gostem de me acompanhar nessa aventura por essa cidade que desperta a paixão em todos que a conhecem. Venham comigo conhecer as belezas e descobrir porque o Rio de Janeiro é a Cidade Maravilhosa!

rio-de-janeiro-parque-lajeParque Laje – Foto: Dede Ribeiro

rio-de-janeiro-Cachoeira-do-HortoCachoeira do Horto – Foto: Fe Cortez

rio-de-janeiro-CCBB-RJCCBB – Foto: Blog Locamob

rio-de-janeiro-parque-do-mendanhaParque do Mendanha – Foto: Blogspot

rio-de-janeiro-pedra-do-salPedra do Sal – Foto: Flickr Marcia Rosa

rio-de-janeiro-praia-do-perigosoPraia do Perigoso, quase deserta no Rio! – Foto: Rio Eu Vou

Ah! Caso vocês tenham uma dica de lugar legal pra eu visitar, é só me mandar um e-mail ou escrever aqui nos comentários 😉 Eu já estou adorando dividir um pouquinho da minha vida com vocês!

Beijinhos,

assinatura_raquel-albuquerque

Obs. A foto principal é do Teleférico do Alemão, que fica pertinho de casa, e foi tirada do R7

  • Priscila Medeiros

    Far far way? Kkkkkkkkk, adorei! Eu moro em Belford Roxo! Que legal hahaha

    Vou adorar seus posts, sempre morei aqui (tenho 20 anos) mas não conheço muito o Rio, e ando querendo muito fazer programas diferentes e econômicos rs. Por exemplo, ando louca pra fazer uma trilha…..aiaiai.

    Enfim, vou esperar ansiosamente suas dicas *-*

    Beijos!

    • Raquel Albuquerque

      Que bom que você gostou, Priscila. Espero que curta as dicas para esse mês e, quem sabe, me dê umas diquinhas de Bel (eu digo que não morava aí, eu dormia aí… Não conheço nada da região).

      Bjus!

  • Francielle

    Parabéns amiga arrasou !

  • Mirian

    Muito legal 😀

  • Thiago Vieira

    Muito legal o post, mto boas dicas e o texto muito divertido… Adoraria te conhecer Raquel, também sou do Fundão, quem sabe um dia a gente nao se esbarra! beijos

  • Lilian

    Seja bem-vinda Raquel! Tenho muita vontade de conhecer a cidade maravilhosa e irei anotar todas as tuas dicas! Bjs

    • Raquel Albuquerque

      Brigada, xuxu. Venha ao Rio sim, não é atoa que somos a cidade Maravilhosa, aqui é um lugar realmente lindo!