Olá, queridos!

Meu nome é Mônica, acabo de completar 29 anos, sou advogada e estou noiva – por isso, ando na maior correria… rsrs Sou nascida e criada em Goiânia, morei lá até meus 21 anos. Amo Goiás, mas escolhi o Tocantins pra morar!

Meu pai é tocantinense e passávamos sempre por Palmas ao ir anualmente à cidade natal dele curtir o rio Araguaia 🙂 Sempre fomos encantados por essa cidade e queríamos muito mudar pra cá. Meus pais, então, no ano de 2005, pediram exoneração de seus cargos públicos no estado de Goiás e vieram abrir comércio aqui. Um ano depois eu transferi meu curso de direito pra cá e me mudei também.

Por isso, vou falar sobre passeios em Palmas e como se divertir por aqui! Mas, antes disso, deixa eu explicar como foi que virei uma das novas colunistas

Quando eu e meu noivo decidimos nos casar, fui logo pesquisando sobre o assunto e encontrei o Casando Sem Grana. Visitava o Morando beeem raramente, já que ainda tenho as mordomias de morar com os pais. Mas eis que leio a notícia de que, aqui no MSG, estavam buscando Parceiros da Cidade… E logo me interessei!

Palmas é uma cidade de apenas 24 anos, foi planejada e construída pra ser a capital de um novo estado brasileiro. Suas avenidas são largas, de modo que o trânsito flui bem. Possui bolsões de estacionamento em todos os lugares, pra que todos possam parar o mais perto possível do local onde desejam ir.

transito-de-palmasFoto: Pedro Evangelista

Sua população é menor do que muito bairro de São Paulo, porém a infraestrutura é digna de uma capital. Sem contar com sua beleza e pontos turísticos.

praca-dos-girassoisPraça dos Girassóis – Foto: Blog Foco Turístico

ilha-do-canelaIlha do Canela – Foto: Facebook Palmas Tocantins

lago-de-palmasLago de Palmas – Foto: Gildácio Coelho

Eu poderia passar hoooras falando dessa cidade que muita gente ainda desconhece, mas não dá. Então, ao longo do tempo, vou mostrando as peculiaridades daqui, um lugar que atrai turistas e novos moradores cada dia mais. E espero ajudar também nessa divulgação, pra que todos saibam que cidade linda existe no Norte de nosso país e que vale a pena MESMO conhecer.

Beijos e até a próxima,

assinatura_monica-coelho

  • Vivian

    Oi, Mônica. Seja bem-vinda!
    Muito bom conhecer um pouco do Norte, fiquei encantada só com esse pouquinho de texto, rs.
    Beijo, tudo de bom!

  • Lilian

    Seja bem-vinda Mônica!
    Com suas palavras já comecei a me interessar pelo local!

  • Jaqueline Novais

    Bem vinda Mônica! Adorei o pouquinho que mostrou e já estou ansiosa com os próximos post!

  • khelly

    Oi Monica sou de Curitiba e estou estudando uma proposta de trabalho para morar em Palmas. Como sou de Curitiba aqui as opçoes de lazer são infinitas. Gostaria de saber como é por ai ja que estarei sozinha preciso saber o que fazer nas hrs vagas.