Oi gente, tudo certinho com vocês?! Comigo tudo 10!

Fofinhos, brincalhões e uma ótima companhia assim, podemos descrever os animais de estimação grandes companheiros em qualquer casa seja morando só, com os pais ou com o esposo (a). Mas além da parte boa dos pets, ter um animalzinho em casa implica também em obrigações e um pouquinho de trabalho seja para cuidar de peixe, gato, cachorro, coelho, passarinho, periquito e por aí vai…

Desde que saí da casa dos meus pais me sentia muito sozinha e não demorou muitos dias para arrumar uma companhia: a Belinha, uma vira-lata muito carinhosa que peguei em uma doação. Enfim estou há dois anos com essa gracinha e descobri alguns cuidados necessários com os bichinhos e trago hoje para vocês.

Espaço:

É muito bom ter animais de estimação, mas antes de ir correndo a um pet shop, você precisa avaliar o espaço onde vive que terá de ser dividido. Nem todos tem a oportunidade de morar numa casa grande com jardim, por isso o espaço a ser ocupado pelo animal deve ser pensado,principalmente para quem mora em apartamento. Há muitos condomínios que não aceitam animais, principalmente gatos e cachorros. Procure o síndico do seu prédio e veja quais são as regras para animais de estimação.

Em casa também é preciso avaliar o espaço, se você te um quintal grande OK, terá liberdade de escolher um pet maior, já se o quintal é pequeno pense no espaço que o seu animalzinho terá para se movimentar, dormir, se alimentar e também fazer as necessidades, que com certeza você irá limpar.

Cuidados:

Um filhote é quase igual um filho, precisa de atenção, carinho e também cuidados com a saúde. No caso de cães e gatos vacinação é fundamental. Seja por doação ou comprado, antes de ir para casa qualquer animal precisa passar por um veterinário e ser vacinado.

Bicinhos de estimação também transmitem doenças e a vacinação desde filhotinho é o melhor remédio para proteger você e seu animal. Também há os cuidados com ração, banho e água. Se você trabalha o dia todo e não está em casa à noite, será difícil dividir a atenção com um cãozinho, por exemplo. Você pode optar pela companhia de um peixinho ou passarinho, que são graciosos e não demandam tanta atenção igual a outros animais.

Custos:

Sim animal de estimação gera gastos e dependendo de qual você escolher, o custo pode ser alto e até afetar seu orçamento. Existem filhotes, principalmente cachorros, que custam horrores com preços acima de R$2 mil! Além da compra do bichinho em si, também tem os gatos com comida, vacina, banho e veterinário. Quer uma dica de economia e também de solidariedade? Adote um animalzinho. Isso mesmo, eu sou favorável e pratico a adoção, pois independente da raça todo bicinho merece nossa atenção e carinho. Procure por ongs, associações e canis na sua cidade com certeza tem um bichinho à procura de um lar.

Mesmo com as obrigações e atenções que um animal de estimação precisa, tê-lo em casa é tudo de bom e uma ótima companhia para aqueles dias em que você chega cansada e encontra um carinho todo especial, nem que seja com lambidas!

Eu estou há dois anos com essa companhia fofa e carinhosa e recomendo muito! Se você tiver dúvidas de como cuidar do seu bichinho ou sugestões dá um alô pelo email [email protected].

Para terminar deixo uma foto da minha pet, com vocês a Belinha, minha grande companheira!

belinha

Beijinhos!

assinatura_aline

  • Bianca

    Que linda a Belinha!
    Eu sempre tive cão! Desde quando nasci!
    Casei, e adotamos nossa filhota Paçoca, esta com 5 meses e nós somos loucos por ela!
    Uma vira -lata linda!

    Também sou a favor da adoção ao invés da compra, sou também a favor da castração!

    Adorei o post!

    Beijos

  • Ana C.

    Aline amei! Quando casamos( faz4 anos), decidimos ter dois animais uma cadelinha e um gato, foi o q fizemos.
    Adotamos nosso menino o nino, um gato srd e compramos diva uma tekel( nao achamos para adotar e e uma raça muito fofa). E sim, daa muita dispesa, precisam de atençao e tempo mas nos fazem um bem indescritivel.
    Temos muito o sonho de ter nosso bb, mas as faculs nao permitem ainda e eles ja nos treinam bem! So pra vc entender, diva tem alergia a formiga e ja fui 2 vezes na emergencia da clinica vet. de madrugada com ela, mas hj tenho o antialergico em casa.
    Eles sao a festa da casa.

  • Que post mais fofo, Aline!!! É sempre bom sabermos que os animais precisam de amor e carinho!

    Beijinhos

  • Ligia Torcatto

    Animaizinhos são sensacionais! Eu devia ter feito veterinária e não oceanografia, rs! Achamps nossa gatinha na rua, numa noite bem fria e chuvosa e como moramos em uma casa grande com um bom espaço o maridão queria um rotweiller, ja eu sempre fui fã dos vira- latas, mas gostei da idéia do rot, mas antes de conseguirmos comprar o nosso, achamos a Tequila na rua, era uma bolinha de mais ou menos um mês, que é a coisa mais linda! Dá gasto, não podemos negar, compramos rações boas pra duas, que custam caro, tem sempre os mimos, veterinário, castração e tudo o mais, mas vale MUITO a pena! E não se esqueçam de castrar os animais, pois não precisamos de mais bichinhos nas ruas =/

  • Josiane Borges

    Adorei esse post falando de animais!! aqui em casa nós (meus pais, irmã e eu) temos 8 gatos, todos adotados da rua e são um mais lindo que o outro!! São a alegria da nossa casa!
    Cada um teve uma história diferente do outro antes de chegarem à nossa casa e cada um tem uma personalidade bem diferente do outro tbm. (alguns devido aos traumas que sofreram nas ruas)
    Ter animais é tudo de bom! 🙂

  • Daniele

    Cachorro é tudo de bom né?! Sou super a favor de adoção, mas mais que isso, sou a favor em adotar os cães que estão abandonados nas ruas, eles tem menos chances de arrumar um lar do que os que estão em abrigos…todos eles merecem uma chance na verdade…
    Enfim, o importante é ter um bichinho, eles são as companhias mais sinceras que a gente tem!

  • Que fofura seu pet!!!

    Aqui em casa (na da minha mamis) temos cachorros, gatos, tartaruga, enfim quase um zoologico hehe…

    Mas é tão bom né principalmente quando se tem espaço!!!

    Adorei as dicas, beijocas!!!

  • Samile

    Gostei muito do seu post Aline…Dois meses antes de casar apareceu uma cachorra na porta de casa, e ela não quis ir embora…ela nos adotou…é isso mesmo…rsrs

    logo depois ela ficou no cio e engravidou…imagina a dor de cabeça…no primeiro mês de casada eu e meu esposo passávamos a noite em claro…pq não sabíamos o que fazer…

    Mas daí nasceu os filhotes e uns amigos levaram…realmente ela é uma alegria adicional em casa…percebi o quanto é bom ter um animal de estimação…por que tem uns que aparece que não é de estimação né?!…rsrsrs

    bjs e muito obrigada pelo post

  • Aline Damásio

    É isso mesmo meninas…animais de estimação são ótimas companhias independente se são comprados, de doação ou simplesmente surgem na vida da gente cheios de carinho para oferecer…obrigada pela atenção e já estou animada com o assunto e preparando um post com dicas de limpeza para quem tem bichos em casa…beijos para todas!