Oi genteeeee!

Estou de volta com a nossa querida série Casa do Leitor!

A casa da vez é a do Gildásio. Ele nos enviou um email com a planta pedindo pra ajudá-lo com o posicionamento dos eletros na cozinha e a definição das bancadas de pedra.

 

A definição das dimensões de bancada de pedra é uma etapa muito importante do projeto da cozinha. Uma vez assentada a pedra fica complicado retirar para fazer ajustes ou recortar a pedra no local. Além disso, como se trata de um material de origem mineral, as cores variam de acordo com a data e o local de extração, sendo difícil encontrar uma pedra na mesma tonalidade da que você já tem na sua cozinha. Se no seu caso trata-se de uma reforma e você vai precisar acrescentar alguma parte da bancada, o jeito é procurar uma cor que pelo menos se aproxime da que você já tem, ou trocar todas as bancadas, o que com certeza vai aumentar bem os custos da obra.

Imagem_1

 

A cozinha do Gildásio tem dimensões boas e fica integrada com a copa. O espaço é amplo e comporta, além de uma mesa de jantar para 5 pessoas, uma bancada para refeições rápidas integrada com a bancada onde propus a colocação de um cooktop (fogão de mesa).

Colocando a geladeira em uma das extremidades da bancada aproveitamos melhor o espaço abaixo da pia e também o espaço aéreo com armários para vasilhas e mantimentos. O forno pode ser colocado no armário abaixo no cooktop ou pode ser criada uma ‘torre quente’, nome que se dá a torre planejada para comportar eletros como forno e microondas.

Vale lembrar que é importante observar onde a pia fica na bancada da cozinha para o fazer o projeto dos armários. Por causa do cifão, abaixo de onde fica a pia na bancada só é possível a instalação de armários de portas comuns ou basculantes. Impossível instalar gavetas ou gavetões, porque o cifão ficaria ‘no meio do caminho’ da abertura das gavetas.

Imagem_2

 

E aí? Gostaram da cozinha do Gildásio? Se quiser saber mais sobre projetos de cozinhas clica aqui pra ver o post que eu fiz com as medidas básicas pra elas.

Estão abertas as inscrições para novos projetos da série Casa do Leitor! Se você tem um ambiente da sua casa que está precisando de uma mãozinha, manda um email para [email protected] .

Lembrando que daremos sempre preferência para projetos diferentes e temas que ainda não abordamos no blog, então se você tem um pepinão daqueles e está precisando de ajuda pra resolver, terei o maior prazer em ajudar você! Amo desafios!

Além disso, o que vocês gostariam de ver no blog dentro dos temas de decoração e costura?
Podem deixar suas sugestões nos comentários ou enviar por email também.

Estamos loucos pra fazer o Morando Sem Grana bombar de conteúdo legal pra vocês!

assinatura_mila

  • Gildasio

    Meu deus… ficou muito melhor do que eu pensava, fica aqui o meu agradecimento. Gostei de+, abraço e fica com deus.

    • Que alegria saber que você gostou, Gildásio!
      Manda as fotos dela pronta pra gente depois!
      😉

      Abraço!

  • Gildasio

    Valeu d+, ficou muito você e 1000 parabéns.