Oi, gente! Tudo bem?

Hoje trago pra vocês mais uma opção de lazer gratuita em Campina Grande, aqui na Paraíba. É o projeto Campina de Outrora, realizado na rua das Boninas, no centro da cidade, sempre no último sábado de cada mês.

O projeto começou em agosto passado e se apresentaram Eloísa Olinto, Arly Arnaud, Biliu de Campina, Sanfonada, Bossa Jazz e Duduta e Seu Regional.

O evento é realizado pela Prefeitura de Campina Grande e a Associação Comercial da cidade. Vem saber mais!

campina-de-outrora-rockImagem: Facebook Xico Netto

Campina de Outrora foi criado com o objetivo de resgatar e valorizar a história econômica, social e cultural das Boninas, um lugar que marcou época no século passado, sendo ainda uma referência para muitas gerações de campinenses que lá dispunham de espaço para manifestar suas expressões culturais. O projeto quer, também, proporcionar mais um lugar para apresentações artísticas de Campina Grande, que muitas vezes se revelam apenas no período dos festejos juninos. As Boninas são uma área histórica da cidade, palco da boemia campinense e conhecida pela arquitetura característica das décadas de 1930, 1940 e 1950.

Com o objetivo de manter o projeto, a Prefeitura de Campina Grande e a Associação Comercial estão realizando uma campanha de comercialização de 150 canecas personalizadas, número que simbolizará os 150 anos de emancipação política de Campina Grande. Quem adquirir a caneca personalizada terá seu nome registrado em uma placa de bronze, que será fixada na praça Evaldo do Ó.

A renda adquirida com a venda das canecas personalizadas será revertida para aquisição de um palco móvel, denominado “Cultura Mambembe”, que terá a função de levar eventos culturais para todos os bairros de Campina Grande. Para adquirir as canecas personalizadas, deve-se fazer contato com a Secretaria de Cultura do Município, pelo telefone 3310-6805, ou com a Associação Comercial de Campina Grande, por meio do número 3341-3306.

 

programacao

Nesse mês, a programação acontece dia 27 (amanhã!), a partir das 18h, e o tema é Rock, com as seguintes atrações:

18h – Anjos Dourados;
19h – Across The Beatles;
20h – Albatroz;
21h – Delito;
22h – Incógnita;
23h – Over Point.

0800, hein! Tu só paga tua cervejinha 😀

Vamo nessa?

 

Beijos,

assinatura_bianca-dantas-2

NO COMMENTS