Essa é a Universidad de Málaga! Fonte: http://alumnos.info

Como já contei por aqui, minha caçada por bolsas de estudos para estudar na Espanha foi intensa e cheia de decepções. Mas quando se quer muito alguma coisa é preciso paciência e um pouco de teimosia. Hoje decidi  compartilhar com vocês alguns links de diversos tipos de instituições que dão bolsas de estudos na Espanha e em outros lugares também. Vem gent!

Não necessariamente há editais abertos nesse momento em todas as organizações citadas aqui, mas é muito importante guardar esses links nos favoritos e – quando bater aquela coceirinha no pé para largar tudo – dar uma olhada em cada um deles.

Ministerio de Educación, Cultura y Deporte – España

A crise anda feia por aqui e mesmo meus colegas espanhóis estão com problemas para serem aceitos, mas o Ministério de Educação também tem bolsas para estrangeiros. Veja:

http://www.mecd.gob.es/educacion-mecd/areas-educacion/estudiantes/becas-ayudas-premios/para-estudiar.html

Asociación Universitária Iberoamericana de Posgrado

Vários tipos de editais abertos para diversos cursos de pós-graduação em Universidades de Andalucía. http://www.auip.org/index.php/es/becas-auip

Universia

Site financiado pelo Santander para divulgar e financiar bolsas de estudos. Todo o dia tem uma notícia nova. http://noticias.universia.com.br/tag/bolsas-de-estudo/

Ministerio de Asuntos Exteriores y de Coperación – España

Aqui também existe a possibilidade de encontrar bolsas de estudos para estrangeiros na Espanha. http://www.aecid.es/es/convocatorias/becas/becas/becas_extranjeros1/programas.html

Unesco Brasil

A Unesco também abre editais para estudar no exterior de vez em quando. Nesse caso, os estudos têm de estar de acordo com as áreas de atuação deles, mas vale a pena dar uma olhada:

http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/about-this-office/vacancies/fellowships/

E aí, gostaram? Semana que vem tem a Parte 2! Quem tem dúvidas ou sugestões pode comentar aqui no post! E não esqueçam: a busca é árdua, mas o gosto de receber um email dizendo que você vai estudar no exterior sem gastar um real do seu bolso é algo inexplicável e inesquecível!!

assinatura_lais

  • Nossa, que legal esse post, Laís!!! Muito importante para quem pensa estudar fora do país!!

    Beijinhos

  • Oi Laís!!

    Adorei as dicas eu e meu noivo daqui alguns anos pretendemos fazer mestrado e taus…

    Vou salvar esses links, certamente são ótimas oportunidades!!!

    Forte abraço!

    http://casaroucomprarbike.blogspot.com.br/

  • Bruna Silva

    Oi lais tudo bem? Gostaria muito de falar c vc se vc puder. Irei me mudar para Malaga.

  • Kamila

    Lais

    Obrigada por compartilhar esses links quero muito fazer meu mestrado na Espanha, mas até agora não encontrei bolsas integrais. Mas continuo na busca.