Olá galera do Morando Sem Grana. Estou super feliz de fazer parte deste grande time do Morando Sem Grana composto por pessoas com vontade de ajudar as outras com dicas, histórias e grandes trocas de experiências que fazem sentido na nossa rotina. Hoje quero falar sobre como estou aprendendo a morar sozinha e sem grana.

Eu Aline, moro sozinha (e sem grana) há um ano e meio e estou passando pelas alegrias e dificuldades de ser uma garota independente, ter meu próprio cantinho e principalmente assumir novas responsabilidades. Vou me casar no final deste ano e divido minha rotina com meu noivo, que é agregado de casa aos fins de semana e com meu irmão que está instalado na minha casa também.

Por aqui pretendo dividir com vocês soluções fáceis e rápidas para driblar as tarefas diárias e deixar sua casa limpinha, agradável e com o seu toque personalizado, sem cansar muito (sim isso é possível)!


Não sou nenhuma neurótica com limpeza e nem sou fã de perder os fins de semana fazendo faxina, então sempre procuro soluções práticas para o dia a dia e é por isso conto com vocês como expectadores e participantes desse novo mundinho que é morar sozinho.

Atualmente também estou vivendo o impasse de abandonar o aluguel e ingressar na minha casa própria, um super desafio, tanto na parte burocrática quanto na parte especial, que é conquistar um cantinho moldado por você, com seu toque especial e principalmente com muita economia.

Já começo deixando a promessa para um novo post sobre organização, sim esta é a palavra chave e considerada chata por muitas pessoas, mas que não posse faltar nas nossas rotinas e também deve se estender aos nossos namorados, noivos, maridos e com quem mais convivermos.

Espero que minhas dicas possam ajudar muitos vocês desesperados novatos e experientes na vida independente.

Beijos e até a próxima!

assinatura_aline

  • Cintia Barbo

    Seja bem vinda Aline…..mais uma paranaense aqui!!!!!!!
    Espero com ansiendade suas proximas matérias, afinal sou por natureza meio desorganizada….hahahaha, mas me esforço muito!
    Tambem morei sozinha e tive que aprender na marra!
    Mas toda novidade é bem vinda com relaçao a esse assunto!
    Beijos

  • Oi, Aline!

    Bem-vinda ao time!! Acredito que os seus posts ajudarão muitas pessoas!!

    Beijinhos

  • Ou querida ainda não moro sozinha, mas esse ano tbm me caso, já irei guardar suas dicas preciosas para não me descabelar na hora que eu tiver que cuidar do meu lar doce lar…

    http://casaroucomprarbike.blogspot.com.br/

  • Aline Damásio

    Meninas estou adorando fazer parte deste time e preparando super dicas para vocês. Quero relatar aqui essa loucura de transição do aluguel para a casa própria e todas as dificuldades e soluções para nossas casinhas!

    Beijos!

  • Wanessa Lima

    Oi Aline!!!
    Super me identifiquei!!!rsrs
    Também moro sozinha e não é nada fácil cuidar da casa e ainda ter que trabalhar e estudar né?
    Já estou ansiosíssima para ler seus posts!!!
    Seja bem vinda ao MSG!!!!
    Bjusss

  • Gaby

    Olá Aline !!!
    Visitei hj pela primeira vez seu blog e estou adorando todas suas dicas.