E quanta novidade essa tecnologia trouxe não é mesmo? De pensar que antes pra controlarmos nosso ciclo menstrual, período fértil, comportamento do bebê, só dependíamos da famosa tabelinha e dos conselhos da mãe..rs.

Para as mamães conectadas, trouxe neste post alguns aplicativos para celular que auxiliam na maternidade bem como nas tentativas de engravidar.

O primeiro é o Ladytimer, disponível gratuitamente para Android (aqui) e iOS (aqui), neste aplicativo é possível visualizar o seu período fértil e de acordo com o preenchimento da data da sua menstruação ele mostra como está o seu humor diário e quais os dias certos pra ter relação dentro do período caso queira menino ou menina, muito bacana! Além disso é possível programar alarme pra notificar: menstruação, ovulação, o horário da pílula, exame dos seios (aquele que a gente faz no banho sabe?), mamografia e teste Papanicolau.

imagem1

Hellow! Baby

Disponível gratuitamente para Android (aqui) e iOS (aqui), com este aplicativo é possível acompanhar o crescimento do bebê na barriga com imagens 3D. Ele ajuda a acabar com a ansiedade de saber como o bebê se comporta dentro da barriga. Além disso, é possível compartilhar com os seus amigos do Facebook e Twitter estas fases. Mesmo sem estar grávida eu quase chorei quando simulei no aplicativo uma possível data do parto..rs.

imagem2

Johnson’s baby Mimo

Disponível gratuitamente para Android (aqui) e iOS (aqui), este aplicativo da Johnson’s tem o objetivo de criar um livro do bebê para os pais acompanharem o crescimento do filhote. Com ele é possível interagir com outros pais e trocarem experiência como uma rede social mesmo. A interface é muito parecida com a navegação do Facebook e tem disponível um guia de serviços com estabelecimentos para levar o bebê. Com o Hello! Baby, é possível também compartilhar as informações com seus amigos nas redes sociais.

imagem3

Aleitamento

Disponível gratuitamente somente para iOS (aqui). Este aplicativo foi feito para a fase da amamentação, nele contém um guia prático de como amamentar, um cronômetro para cada seio, todas as informações sobre as vacinas que o bebê precisa tomar, um diário feito como bloco de notas para a mamãe escrever sobre o comportamento do filho, “possíveis dúvidas” e notícias mais recentes sobre este assunto. O que achei mais interessante deste aplicativo é a área chamada “Bem pertinho” que mostra no mapa através da sua localização, os bancos de leite mais próximos de você.

imagem4

São muitos aplicativos, sites e livros sobre o universo materno que estão disponíveis no mercado, mas estes foram o que mais me identifiquei por enquanto. Com o tempo tenho certeza que terei mais..rs, e vocês? Tem alguma dica tecnológica para as futuras mamães? Deixem nos comentários ou me enviem email para [email protected]! 😀

Beijo

assinatura_lerrine

  • Dani – Cuiabá-MT

    Que legal!!!
    Eu uso há um tempo o Period Tracker, que é para controle do ciclo, mas também avisa o provável dia fértil. Uma tabelinha moderna…auhauha…

    Super curti essas dicas, Lerrine! Baixando em 3, 2, 1…

    • Lerrine

      Oi Dani! Vou baixar este que você falou também. Quero conhecer tudo!!! Beijo!

  • Bia Cereghini

    Oiii Lerrine,

    Acabei de baixar o Ladytimer…. vamos aproveitar! adorei a dica!!!! Não sabia que tinha isso

    • Lerrine

      Espero que goste muito assim como eu. Todo mês tô lá eu grudada no ladytimer pra saber de tudo! hahaha Beijo!

  • Adriana Dias

    Que legal!!!! Quanta modernidade heim??? Já baixei e vou começar a mexer… Rrsrsrsrs
    Vai ajudar bastante…
    Já parei de tomar o remédio!!!! \o/\o/\o/
    Depois vou contando as novidades p/ vcs!!!!!! Bjos

    • Lerrine

      Oi Adriana! Viu só que coisa boa que a modernidade trouxe pra nós, futuras mamães? haha. Já parou?! Ai que delicia! Boa sorte pra vocês! Me conte sobre as novidades! beijos

  • Camila

    Post tão bom que está guardado para um futuro meio distante!

    Valeu Lerrine!!

    • Lerrine

      Ô Camial! Obrigada queridona! Beijão!