De volta com a busca da Nat pelo apartamento ideal, imagino que vocês estão doidinhas pra saber qual foi o escolhido, não é mesmo?

Então vamos a ele!

Recapitulando, pra quem não viu o primeiro post, a Nathali faz faculdade de Design de Interiores – acho que eu esqueci de contar isso pra vocês no post anterior – e trabalha comigo, numa loja de móveis, planejados e decoração, em Uberaba – MG.

Ela morava com uma estudante da mesma universidade, mas começou a sentir necessidade de morar sozinha e ter mais liberdade, por isso foi atrás de um cantinho pra ela. Depois de andar bastante, ver alguns aps que não eram o que ela buscava, encontrou o espaço ideal pra ela. Os pontos que ela observou pra escolher o apartamento foram os seguinte:

Localização

O apartamento que ela escolheu fica na mesma rua, a algumas quadras do que ela morava antes. Ele fica perto da faculdade, em uma rua de bastante movimento em que moram muitos estudantes, o que faz com que seja mais seguro na ida e na volta pra faculdade, já que é o caminho de muitas pessoas.

Conservação

Como observamos no primeiro post, é muito importante que o imóvel esteja conservado na hora de fechar o contrato. Se não estiver e mesmo assim você decidir por ele, é importante apontar os defeitos no ato da vistoria para que o proprietário esteja ciente. Caso contrário ele pode te cobrar os reparos na hora da devolução do imóvel.

O que a Nathali escolheu estava bem melhor conservado do que todos os outros, por isso não vai precisar de nenhum reparo. Um fator importante na hora da escolha.

Distribuição dos ambientes

Como não é de Uberaba, ela recebe muitas visitas, seja de amigas, família ou namorado. Por isso ela considera importante que o quarto seja separado da sala e da cozinha. Assim ela e os convidados podem ter mais privacidade. Além disso, não corre o risco de engordurar a cama, os móveis, roupa de cama e até as roupas dentro do guarda roupas.

Estão loucos pra ver as fotos do ap, né?

Então taí!

Alguel_1

Alguel_2

Alguel_3

 

Na próxima semana trago fotos do apartamento montado e das dicas de decoração baratinha da Nathali!

 

Bejos pessoas!

 

assinatura_mila

  • Legal, estou curiosa para ver a decoração!

  • Camila

    Muito arrumadinho o apartamento! Adorei o piso… nessas andanças já vi cada coisa feia que chegava a doer!

    E sucesso à Nathali nessa empreitada tão boa que é morar sozinha! Morei 5 anos em república e hoje dou um valor a mais à uma pia sem louças! rs

  • Michele

    Qual o valor do aluguel aí?

  • Lucasmaceno

    Realmente tem de se levar alguns pontos em consideração antes de alugar um apartamento. Ela fez uma boa escolha. Recentemente escrevi um artigo que cita 3 dicas para escolher o imóvel ideal para alugar. Vale a pena conferir: http://www.morarso.com.br/2015/08/3-dicas-para-escolher-o-imovel-ideal-para-alugar/