A Nathali é uma paraense ‘Pai D’égua’!

Faz pouco tempo que ela começou a trabalhar comigo e já me conquistou com o sotaque de ‘Belém do Pará’ que eu amo e sua super-sinceridade!

Daí que ela resolveu morar sozinha, e eu embarquei com ela na busca pelo apartamento perfeito – bonitinho e barato – e na criatividade que todo mundo precisa pra mobiliar e decorar um ap com pouca grana! Como inventar moda é comigo mesmo, topei ajudá-la e de quebra contar pra vocês como foi tudo.

Num sol de uns 50° – ok, foi exagero! – fomos nós duas no nosso horário de almoço visitar dois aps que a Nat tinha encontrado na internet. Como ela faz faculdade de noite, precisava de um apartamento que fosse perto da faculdade.

Do primeiro, nem tiramos foto! Entramos e saímos correndo com medo do que poderia sair de lá! Hahahaha Brincadeiras à parte, era um kitinete duplex, com sala e cozinha no primeiro andar e quarto do segundo. Pra mim que sou a pessoa mais medrosa do mundo, o contra de lá era o condomínio, que parecia ser meio bagunçado e sem segurança. O apartamento não tinha garagem, o que pra Nat contou um ponto a menos, porque ela sempre recebe visitas em casa no final de semana.

Outro ponto negativo era o estado de conservação. Não sei se porque estava sujo demais, com baratas, objetos velhos e lixo jogado no chão, mas deu a impressão de que mesmo se fosse feita uma boa faxina, não tinha jeito. Ela descartou de cara essa opção, que era a mais barata, mas não a mais viável.

No mesmo dia vimos um outro apartamento, e dele ela tirou fotos.

Ele também não foi o escolhido, mas era bem grande tinha os ambientes bem distribuídos. Os contras dele eram o estado de conservação – no quarto tinha umas infiltrações bem feias, como vocês podem ver nas fotos – e o fato dele ser no andar térreo. Como ela vai morar sozinha, ela e os pais ficaram preocupados com a segurança. Vejam só como ele era:

Post Ap Nathali_1

Alguns dias depois a Nat foi sozinha ver mais algumas opções que encontrou ligando nas imobiliárias e navegando na internet.

Atraída pelo anúncio de um ‘flat mobiliado’, ela ligou na hora pro telefone do anúncio e marcou pra conhecer. E como era o ‘flat’? Vejam com os seus próprios olhos!

Post Ap Nathali_2

Quando lemos um anúncio que diz ‘Flat Mobiliado’ imaginamos uma coisa mais ‘quarto de hote’, né? Pelo menos os flats que eu já conheci eram assim…

Claro que ela descartou a possibilidade por motivos óbvios, como a conservação do apartamento e dos móveis, o conforto e a vizinhança.

Nathali aproveitou que estava na rua e foi ver outro anúncio que tinha encontrado.

Aí sim encontrou o apartamento perfeito pra ela!

Mas esse apartamento vocês só vão conhecer na próxima semana, quando eu vier contar mais sobre essa saga da procura pelo ap perfeito: CONSERVADO E COM PREÇO JUSTO!

Ah! Pra quem ainda não viu, eu e a Raquel já demos algumas dicas aqui e aqui sobre a escolha da primeira casa!

  • Camila

    Eu já achei meu apartamento perfeito! rs Ok, nem tão perfeito assim, tivemos que trocar as cortinas, e resolver um monte de problema elétrico. Mas depois de muita pesquisa em site e imobiliárias, conseguimos nosso apartamento de 2 quartos com armário embutido e tudo!

    A dica que deixo é nunca se contentar com o “mais ou menos” porque mesmo sendo aluguel, não deixa de ser um investimento em qualidade de vida. E tem que ser muito bem avaliado!

  • Josiane Borges

    Esse que é o problema, encontrar algo legal por um preço justo…
    Aqui em SP já não existe mais esse termo “preço justo”
    =(

  • Agora fiquei curiosa!

  • barbara e Michell

    Milla, a semana ja esta acabando!! Que dia vc irá matar nossa curiosidade sobre o ape da sua amigah…bj

  • Lucasmaceno

    É um pouco trabalhoso a escolha de um local para se morar. O mais comum é ter de visitar vários imóveis, até achar um bom que nos agrade. Escrevi um post falando sobre a escolha de um imóvel ideal em meu blog – http://www.morarso.com.br/2015/08/3-dicas-para-escolher-o-imovel-ideal-para-alugar/