Parece coisa de criança, mas não é: colecionar – independente do que seja – é divertido e traz uma grande satisfação cada vez que acrescentamos algum item à coleção. Por outro lado, existem alguns “poréns” na atividade. O espaço é um deles. Dependendo do que está sendo colecionado, é complicado organizar a decoração e deixar tudo bem bonitinho. Se você coleciona selos, cartões, bottons ou moedas de vários países, ótimo. Mas se coleciona itens maiores, já complica um pouquinho.

Canecas, por exemplo. Eu mesma as coleciono! São lindas, úteis e estão super em alta. Fico maluca quando vejo a quantidade de canecas maravilhosas, criativas e diversificadas que existem para vender. sem contar aquelas personalizadas! A única questão é que ocupam um bom espaço e nem sempre é possível ter muitas. E não tem graça colecionar várias, uma mais linda que a outra, e ter que colocar tudo escondido no armário ou em caixas.

Mas nada é impossível para quem ama canecas! Além de muito úteis (servem para tomar líquidos e como utensílio para guardar várias coisas), elas podem ser parte da decoração numa boa, basta que a criatividade entre em ação! Existem formas de organizá-las otimizando espaços e, se você passa por algum problema com isso, estou aqui para ajudar. Abaixo, tem 5 dicas incríveis e inéditas para organizar suas canecas e que podem se encaixar perfeitamente no que você precisa.

5 dicas inéditas e incríveis para organizar suas canecas

#1

Árvore de canecas: Mais do que criativo, uma lindeza só, não é? Tão fofas as canecas penduradinhas. Esse jeito de organizar é perfeito para quem tem poucas canecas e pode gastar um pouco mais de espaço com elas.

cinco-dicas-ineditas-e-incriveis-para-organizar-suas-canecas-morando-sem-grana (1)

cinco-dicas-ineditas-e-incriveis-para-organizar-suas-canecas-morando-sem-grana (1)

#2

Prateleiras: O legal neste caso é que você pode colocar prateleiras em qualquer lugar, basta ter um espacinho… Não precisa pensar muito na estrutura da decoração e as canecas podem ser divididas por vários cômodos da casa. A forma mais simples de organizar as canecas não pode ser esquecida.

cinco-dicas-ineditas-e-incriveis-para-organizar-suas-canecas-morando-sem-grana (2)

cinco-dicas-ineditas-e-incriveis-para-organizar-suas-canecas-morando-sem-grana (3)

cinco-dicas-ineditas-e-incriveis-para-organizar-suas-canecas-morando-sem-grana (4)

#3

Ganchos: Adorei essa ideia e estou pensando em organizar as minhas assim. O que vocês acham? É tão charmoso! Ainda economiza espaço e facilita a arrumação! Só é preciso organizá-las em lugares de pouco acesso (nada muito baixo ou em partes da casa nas quais todo mundo passa).

cinco-dicas-ineditas-e-incriveis-para-organizar-suas-canecas-morando-sem-grana (6)

cinco-dicas-ineditas-e-incriveis-para-organizar-suas-canecas-morando-sem-grana (7)

cinco-dicas-ineditas-e-incriveis-para-organizar-suas-canecas-morando-sem-grana (5)

#4

Quadro: Essa é muito criativa. Criar prateleirinhas para que as canecas ficam entre as molduras de um quadro. E não precisa pendurar na parede. Elas podem ficar em qualquer lugar.

cinco-dicas-ineditas-e-incriveis-para-organizar-suas-canecas-morando-sem-grana (8)

#5

Porta “tudo”: Viu? Elas podem ser porta lápis, porta canetas, porta tudo que você quiser. Até maquiagem e velas! Inclusive como vaso de flores também… Ounnn, muito amor! E sabe o que é muito legal? Para cada função que der para as canecas, você pode escolher aquelas que tenham uma “estampa” que combine com o conteúdo. Isso faz toda diferença na decoração.

cinco-dicas-ineditas-e-incriveis-para-organizar-suas-canecas-morando-sem-grana (10)

cinco-dicas-ineditas-e-incriveis-para-organizar-suas-canecas-morando-sem-grana (9)

cinco-dicas-ineditas-e-incriveis-para-organizar-suas-canecas-morando-sem-grana (2)

***

Gostou? Assim que eu organizar as minhas, mostro para vocês!

Se tiverem mais alguma dica, conta aqui pra gente também.

Até a próxima!

  • Andreza Virginia Bichler

    Lindo… Amei as idéias. Estou apaixonada pelas molduras com canecas.

  • Ioná

    Que delíiiiiicia de post Sam!!!!! Eu amo canecas! rsrs. Concordo com a Andressa! Essa ideia da moldura tá linda! O fundo em preto destacou a beleza das beldades! rsrs O único problema é que teria que ter um nicho bemmm maior pra acomodar tanta caneca! Bjo, Sam!