Moda é um assunto bacana mas ao mesmo tempo complicado. Todos os dias as marcas lançam tendências e os especialistas nos indicam o que vestir esse mês e no próximo já era! Alguns mais simpáticos oferecem listas de peças para se ter no guarda roupa e um monte de peças pretas estão nelas. Hoje a minha ideia, junto com uma amiga, é a de apresentar 17 peças para montar um guarda roupa elegante com pouco dinheiro saindo um pouco do batido pretinho básico.

São peças chaves para se ter em qualquer guarda-roupa que nos ajudam a montar looks elegantes e sair do senso comum. Pra me ajudar a escrever esse texto incrível, que faz parte do nosso Projeto Reinvente suas Roupas e Economize, apresento a vocês a Carol Brunharo, consultora de moda. 

Vem ver o que a gente preparou pra você 😉

Olá, meninas. Tudo bem?
As peças aqui apresentadas são para vocês abrirem mão um pouquinho do pretinho básico. Testar novas propostas, mais modernas, descoladas e ficarem mais fashion, elegantes e serem diferentes. Que tal ousar um pouco? Vamos as dicas!

peças-chaves-para-sair-do-senso-comum-e-do-pretinho-basico

1. Blusa ou Camisa de Renda: deixa você mais feminina e com aquele ar romântico e delicado.

A renda vem de muito tempo atrás, desde a época das rainhas e até hoje é símbolo de feminilidade e delicadeza. Pode ser usada com a sua calça jeans ou até mesmo com uma bela calça de alfaiataria. Uma peça clássica que nunca sai de moda. Se você quer sair com um estilo romântico, aposte na renda.

camisa-renda

2. Calça Azul Marinho Flare: para todos os tipos de mulheres

Altas, médias e baixinhas. Além de deixar você mais elegante, ela alonga a silhueta, deixando as suas pernas mais longas e finas. Uma boa proposta para quem tem as coxas e panturrilhas mais grossas também. O azul marinho combina tanto com as cores vibrantes como vermelho, pink, laranja, como os tons pastéis: azul, rosa, branco e bege. A altura da barra deve cobrir e deixar apenas a parte da ponta do sapato de fora e atrás ela desce até o salto, deixando 2 cm apenas longe do chão.

calcamarinhoflare

calcajeansflare1

opcoes_calcajeansflare1

3. Calça legging ou montaria: conforto para todas as horas

Basta caprichar na blusa/peça de cima e ficar ligada nas dicas. Use sempre essa peça com uma blusa ou camisa mais comprida para cobrir a região dos quadris, deixando você mais elegante. Regrinha: peça justa na parte debaixo = peça mais solta/larguinha na parte de cima e vice versa.

6

calcamontaria

como-combinar-calça-legging

4. Blusa ou Camisa Estampa Floral: deixa você mais jovial e mais alegre.

A estampa floral têm sido usada o ano inteiro, na primavera/verão, como de costume, mas também no inverno. As chamadas florais invernais, já com tons de flores mais escuras. Dão vida ao seu look, tiram aquela sobriedade deixando você mais jovial e alegre.

camisa-estampa-floral

5. Blusa ou Camisa estampa étnica

Essa é uma peça para quem quer dar uma arrojada no visu. Quer ser uma mulher mais moderna e atual? aposte nas estampas étnicas sem medo. Uma tendência que veio para ficar.

camisa_etnica

opcoes etnicas

6. Blazer Bege

Toda mulher deveria ter um blazer bege. Além de elegante, combina com todas as cores. Escolha o seu modelo e arrase!

blazer-creme-brege

opcoesblazerbege1

7. Cardigan longo

Uma peça clássica que além de alongar a silhueta é bem fácil de combinar com calça, saia, short e vestido. Fica um charme!

cardiganslongos

opcoescardiganlongo

8. Blusa ou camisa branca – sempre bem-vinda em todas as ocasiões.

Uma peça clássica que pode ser usada de forma bem descontraída também.

camisabranca002

opcoescamisabranca

9. Short de Couro Ecológico

Para uma mulher que quer ser mais moderna e descolada. Que tal sair um pouco do short jeans básico?

opcoes_shortcouroeco

 

acessorios

10. Scarpin Nude

Além de pura elegância, eles dão a ilusão de uma silhueta mais longilínea inteligente.

sapato-nude-classico

scarpim nude

SapatoNude1

Até com seu “pretinho básico” fica mais elegante o nude.

Dá só uma olhada a diferença!!!

20130119_121407_corte

11. Bota marrom Cano Alto/Montaria

Mais indicada para usar com calça montaria, skinning. A cor marrom deixa seu look mais chic, leve e elegante do que a cor preta.

bota_marrom bota_marrom1

12. Bota marrom Cano Curto/Ankle Boot

Boa opção para usar com shortinho, saia e vestidinho. Mais moderna e divertida!

botamarrom_canocurto

botamarrom_cano curto

13. Bolsa Tiracolo/Transversal Colorida

São modelos de bolsas mais práticas para usar no dia a dia. As coloridas dão um charme especial. Escolha sua cor preferida.

Bolsa-tiracolo-como-usar-13

bolsas-coloridas-3

14. Bolsa cor caramelo

Uma cor clássica, sempre chic e que combina com tudo e em todas as ocasiões: tanto para sair como para o trabalho. Se você não gosta de bolsas coloridas e/ou só tivesse uma só bolsa, eu recomendaria uma bolsa caramelo ao invés de uma preta.

bolsa caramelo

bolsas_caramelo

15. Sapatilhas Coloridas: estilo+conforto

As queridinhas das mulheres: quando estamos cansadas do salto alto, corremos para elas. E hoje temos uma variedade infinita de modelos e estampas. A dica vai para as coloridas que vão deixar você mais divertida e moderna e podem ser usadas tanto para sair como no trabalho. Escolha a cor que mais combina com você.

sapatilha_coloridas

sapatilhas-coloridas

16. Cintos finos

O cinto fino além de modelar mais a sua cintura, é mais delicado, mais feminino e pode ser usado com calças, vestidos, saias e shorts.

cinto_fino

cinto fino-

cinto-fino-II

17. Colar de pérola

Um peça clássica, que pode ser usada, no seu tamanho curto original, em looks sociais. Em formato mais comprido, e com várias voltas, deixa o visual mais moderno e descontraído.

Dica: os modelos mais longos alongam mais a silhueta.

colarperola

perolas-colar-

 

Facebook.com/Carol.Brunharo

 

assinatura-carol-brunharo

***

E aí, gostaram das dicas?
Eu adorei e agradeço imensamente as dicas da Carol pois serviram demais pra mim também 🙂

posts-relacionados

 

Beijos!

NO COMMENTS