Assim como o preto, o branco também tem seu charme e sua principal característica é ser básico. Roupas brancas nunca saem de moda e sempre são uma boa pedida, só dão um pouquinho de trabalho na hora de lavar. Além de precisarem de atenção especial para não se misturarem com peças de outras cores e não saírem manchadas da máquina ou do tanque, elas ficam encardidas com muita facilidade, deixando o branquinho básico para um tom amarelado nada legal. But don’t worry, seguem aqui 10 dicas para deixar suas roupas brancas ainda mais brancas.

#1

Não use alvejantes que contenham cloro. Eles possuem o poder de tirar manchas, mas podem deixar o tecido amarelado e desgastado. Prefira os produtos oxigenados, que não possuem tantos componentes químicos quanto o cloro.

#2

Clarear as roupas brancas não é tarefa que necessite de produtos caros e difíceis de encontrar. O bicarbonato de sódio, por exemplo, funciona como um detergente, que ajuda a eliminar manchas mais difíceis e até diluir a gordura que fica no tecido e acaba encardindo com o tempo.

#3

O vinagre também é muito usado nesses casos, pois serve para branquear, amaciar e tirar odores das roupas. Utilize uma xícara de vinagre branco enquanto as roupas permanecem de molho na água. Deixe o produto agir por mais ou menos uma hora e depois lave normalmente.

#4

Mais um excelente alvejante natural é o sol! Ensaboar a peça com sabão neutro ou sabão de coco e colocar ao sol é tiro e queda. O único problema é que isso não pode ser feito com frequência, pois a luz solar pode danificar as fibras do tecido.

#5

A água normalmente é usada quente ou morna, pois facilita o trabalho do sabão e do bicarbonato amolecendo as fibras do tecido e fazendo com que a sujeira se solte mais facilmente.

#6

Outra dica importante é sempre verificar se não há nenhuma mancha antes de colocar as peças de molho.

#7

Para lavar as roupas brancas na máquina, pense o seguinte: para cada cinco litros de água na máquina, coloque um copo de álcool, duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e a medida usual de sabão. Fórmula infalível!

#8

Evite colocar muito amaciante e sempre enxágue muito bem. Os resíduos do produto podem deixar manchas.

#9

Coloque as peças para secar pelo avesso. Isso evita que os varais ou alguma sujeira do ar acabem manchando o tecido.

#10

Leia a etiqueta das peças de roupas. Ela traz símbolos que se referem aos métodos de lavagem, temperatura da água, forma de secagem permitidos, bem como se podem ser passadas a ferro e o limite máximo de aquecimento.


Té amanhã!

NO COMMENTS